Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, 09 de maio de 2001 é onde, oficialmente, foi fundada uma Câmara Multidisciplinar, com profissionais de várias áreas, para, juntos, darem inicio a uma jornada em busca de respostas e alternativas que trouxesse melhores condições de vida para a população de forma irrestrita.

Um pouco dessa história…

Inicialmente o grupo era composto apenas por profissionais da área de saúde. Os amigos se reuniam  no Centro Acadêmico (centrinho) da FCF-USP, em vários locais da Universidade de São Paulo, muitas vezes na Escola Paulista de Medicina e em alguns outros locais  para discutír conceitos técnicos, troca de experiências, troca de trabalhos, pesquisas e atualizações, sempre com o foco na saúde e na qualidade de vida.

Ao longo de uma longa jornada, o grupo percebeu que faltava alguns pontos, alguns conhecimentos e que apenas com a participação de outros profissionais de áreas distintas, poderiam chegar a melhoria de processos, de  procedimentos e de conhecimento para chegar a um melhor “estado de saúde” e de “qualidade de vida”.

Apenas integrando conhecimentos seria possível crescer.

Com essa percepção, entendo a importância dessas interrelações o grupo saíu do mundo restrito aos profissionais da saúde e inicia então uma nova e importante jornada com a fusão de profissionais outras áreas como engenharia, arquitetura, física, e outras, ampliando a visão para a multidisciplinaridade.

Foi um inicio difícil mas necessário.

Conflitos de pontos de vista, de entendimentos e mesmo de limites de conhecimento mas, acima de tudo, o embasamento técnico real do assunto era o que se tinha de necessário.

Finalmente, no dia 09 de maio, o grupo resolveu se unir oficialmente e fundar a CMQV – Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida.

O grupo cresceu, se estruturou e se fortificou ao longo desses 18 anos de convivência, estudos trabalhos, projetos, discussões e muita experiência.

O grupo está aqui continuando a estudar sempre e sempre com a  meta de auxiliar a todos em todas as suas áreas de atuação e de real experiência e conhecimento técnico colaborando para a melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Fazer do mundo, um mundo mais HUMANO.

Essa é história da CMQV.

Essa é a nossa história…

Agradecemos a todos fizeram, farão, fazem,  e continuarão fazendo parte dela.

Célia Wada (uma das fundadoras da CMQV)