/
/
MP PEDE À ANVISA INFORMAÇÕES SOBRE SUCO ADES
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

MP PEDE À ANVISA INFORMAÇÕES SOBRE SUCO ADES

Do UOL, em Brasília Atualizado em: 21/03/2013 – 19h08

 

O Ministério Público Federal enviou nesta quinta-feira (21 ) ofício à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitando informações a respeito das medidas que têm sido tomadas quanto às denúncias de falhas de qualidade na produção dos sucos da marca AdeS, fabricados pela empresa Unilever. O documento é assinado pelo coordenador da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (Consumidor e Ordem Econômica), Antonio Fonseca, e endereçado ao diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Brás Aparecido Barbano.

No ofício, Fonseca afirma que a 3ª Câmara expressa “preocupação” com relatos de consumidores que sofreram queimadura na boca e em outras regiões do sistema digestivo após ingerir o suco em condição irregular.

“Nesse sentido, apreciaríamos obter informações sobre o tratamento do incidente pela agência reguladora, esclarecendo a imposição de medidas como a aplicação de multa e a retirada de produtos de circulação”, diz o coordenador da 3ª Câmara.  A Unilever alega que 96 unidades de 1,5 l do lote AGB 25 do suco AdeS foram contaminadas por uma solução de limpeza em razão de uma falha no processo de higienização da fábrica.

Apesar da empresa afirmar que o problema se limita às 96 unidades acima mencionadas, a Anvisa determinou na segunda-feira (18), de forma preventiva, a suspensão da fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes fabricados na linha TBA3G, identificados com as iniciais AG, provenientes da fábrica da Unilever em Pouso Alegre (MG).

 

fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2013/03/21/mp-pede-a-anvisa-informacoes-sobre-suco-ades.jhtm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!