/
/
SUPERMERCADOS – A BOLA DE SATISFAÇÃO
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

SUPERMERCADOS – A BOLA DE SATISFAÇÃO

SUPERMERCADO é hoje em dia, parte integrante da vida de todo cidadão

Não é mais possível se conceber um local sem SUPERMECADO.

Esse mercado cresce vertiginosamente, mesmo frente a crise pois tudo o que necessitamos, em um supermercado podemos encontrar.

Para nós, o SUPERMERCADO se traduz em um “Minimundo”.

Nossa paixão e especialização de trabalhos para os supermercados vem da grande diversificação dos pontos a serem estudados e dos vários fatores de riscos que conseguimos dimensionar um único espaço onde podemos integrar todos os nossos conhecimentos e aprender cada dia mais a trabalhar essa análise e essa integração.

Desde o fabricante ao consumidor final, passando pelas etapas de fabricação, obtenção do produto, qualidade do produto, manipulação desse produto, forma de armazenamento, distribuição, cuidados dos operadores internos do supermercado, resíduos existentes, controles dos desperdícios, até o atendimento final ao cliente. Tudo é medido, estudado, planejado e formatado de acordo com normas sanitárias, ambientais, ocupacionais e sociais, isso, evidentemente, sem mencionarmos os aspectos administrativos financeiros.

Toda essa complexidade de processos se une a altíssima variedade dos produtos.

Encontramos tudo em um supermercado. De um simples pezinho de alface, até um produto de altíssima tecnologia: alimentação, esporte, lazer, higiene, vestuário, utensílios de cozinha, cama e mesa, maquinas, eletro eletrônicos, medicamentos, enfim…tudo!

É um mercado que se multiplica, se especializa e, acima de tudo CRIA!

O aumento de números de Supermercados, traz o aumento da competitividade e esse é um fator de muita positividade para o consumidor final ou seja, para o cliente.

Os complexos e necessários estudos que retratam em relatórios as condições higiênicas sanitárias, físicas, ambientais, ocupacionais e sociais  de um supermercado são ferramentas fundamentais na gestão e na sustentabilidade dos supermercados.

Estudos mostram que os fatores mais considerados na hora da decisão da compra são:

– preço (42%),

– possibilidades de parcelamento (21%)

– custo do frete (17%).(quando existe)

Quando esses três são similares, 63% dos consumidores optam pela forma de atendimento e pelos produtos mais confiáveis.

O consumidor está cada dia mais consciente.

Sabemos que há uma grande diferença entre PREÇO e VALOR.

Como já mencionamos, hoje o Supermercado faz parte da vida do cliente e é essencial que esse cliente se sinta bem no local.

É importante que o cliente faça suas compras com prazer. Isso vai agregar um valor inestimável ao produto vendido.

Em uma época de tantas turbulências, “Fazer Supermercado” pode se transformar em um momento de relaxamento, descontração e de informação.

É uma grande “bola de satisfação”.

Para que o cliente sinta esse bem estar, precisa ser bem recebido, bem atendido, receba boas informações.

Para ser bem atendido o profissional que está no atendimento também tem que estar bem, alegre, sem problemas, principalmente de dores ou fadiga para poder melhorar seu humor e seu desempenho.

Para um cliente sentir prazer em estar no local, tem que sentir que o local se importa com ele e se o local se importa com ele, ele volta ao local….assim vai crescendo a “bola de satisfação”.

Cada vez mais as redes de Supermercados buscam fazer do seu Supermercado um local especial, agradável e de informações importantes para os clientes.

A reportagem  veiculada no Supermercado Moderno é uma grande confirmação daquilo que estamos falando e incentivando…

Ação e reação!

Cumprindo a Lei, Criando e Crescendo – Vamos fazer parte da “Bola de satisfação”

reportagem:

Jamie Oliver defende que supermercados combatam a obesidade

Para chef, o canal deve adotar a bandeira da alimentação saudável e formar um novo consumidor. Ele falou sobre o tema em Congresso da BrandLoyalty, especializada em programas de fidelidade – https://www.cmqv.org/website/artigo.asp?cod=1461&idi=1&moe=212&id=20599 

contato – celia@consultevida.com.br

12 de novembro – Dia Nacional do Supermercado –

https://www.cmqv.org/website/artigo.asp?cod=1461&idi=1&moe=212&id=19654

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *