/
/
VALE EQUIPA EMPRESAS DO PAÍS COM PRODUTOS DE SEGURANÇA
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

VALE EQUIPA EMPRESAS DO PAÍS COM PRODUTOS DE SEGURANÇA

ASE – MUNDOERGONOMIA – 21 ANOS NO MERCADO BRASILEIRO LEVANDO ERGONOMIA  E QUALIDADE DE VIDA!

 

Vale equipa empresas do país com produtos de Segurança

Bras Golden de Jacareí, produz desde suporte lombar a colete refletivo para os trabalhadores

Material refletivo de segurança com tecnologia americana, cadeiras de todos os tipos que fazem parte de uma linha que inclui vários outros produtos ergonômicos. Muita gente não sabe, mas é uma empresa de Jacareí, a Bras Golden Ergonomics, que abastece com produtos de segurança do trabalho vá- rias indústrias e empresas espalhadas pelo Brasil.

Recentemente, a Bras Golden recebeu a encomenda de 1.500 coletes refletivos. Destino: a Defesa Civil do Rio de Janeiro. Para ampliar seu atendi- mento aos setores públicos, a Bras Golden está fazendo testes de seu material com a guarda municipal de Jacareí. Também equipou a Polícia do Paraná com um bastão luminoso à prova de explosão e aguarda resposta da PM de São Paulo quanto à compra dos cinturões de suporte lombar fabricados em Jacareí.

A linha de refletivos da Bras Golden – que incluí coletes são fabricados sob a licença da norte-americana Polybrite, que desenvolveu a patente mundial deste produto.

A empresa destina os produtos tanto para o consumidor civil, que pode ser o skatista e os adeptos a praticar atividades à noite como Cooper e andar de bicicleta, como a área militar e de segurança, além de trânsito e aeroporto.

Segundo o diretor da empresa, o engenheiro de segurança de trabalho Osny Orselli, a diferença deste para outros refletivos é que combina fibra de polímero, similar à,fibra óptica, com minúsculas lâmpadas vermelhas piscantes – as “led´s – e funcional com pilhas comuns. Há ainda a opção de usar os produtos ligado, desligado ou acionando o pisca-pisca.
As vantagens estariam no fato de o material ter luminosidade sem precisar do reflexo da luz, podendo ser visto na chuva ou neblina, além de oferecer visibilidade de dois quilômetros e uma percepção de 180 graus.

Dos produtos da Polybrite, a empresa de Jacareí já produz os coletes – que inclusive poderão ser exportados para os próprios norte-americanos que detêm a patente -, as abraçadeiras e os cintos. Já as coleiras, guias e o bastão são importados. “Já fizemos o protótipo para produzir a coleira, mas estamos esperando um estudo de merca- do”, diz Orselli. Estes produtos refletivos são o mais novo ramo de atividades da Bras Golden, sendo que o contrato com os nortes americanos foi assinado no ano passado. Segundo Orselli, esta linha representa apenas 5% da atividade da empresa em Jacareí. O restante é formado por toda a linha ergonômica .

Notícia veiculada no Caderno da Indústria
Jornal Vale Paraibano
Sábado, 25 de Maio de 2002

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *