O que é  qualidade de vida

/
O que é qualidade de vida

QUALIDADE DE VIDA

NOSSO GRANDE CONCEITO DE QUALIDADE DE VIDA É: ESTAR BEM COM AQUILO QUE SE TEM!

O conceito de qualidade de vida é muito abrangente e compreende não só a saúde física mas também a saúde mental, emocional, social, ambiental e financeira.

Estamos em uma época onde muitos desses dos estão sendo abalados por isso, para melhorarmos nosso equilíbrio geral, medidas simples podem ser tomadas. Praticando os 9 elementos para o equilíbrio com certeza terá uma ótima melhoria em seu estado geral e em seu equilíbrio o que irá colaborar de maneira significativa para seu sistema imunológico levando uma melhoria em sua qualidade de vida.

VOCÊ PODE MELHORAR SUA VIDA - ACREDITE!

Recomendamos posturas simples, se alimente adequadamente, beba bastante água, tome sol, durma bem, mantenha a calma, respire ar puro, faça exercícios em casa, mesmo em sua televisão, diversão ou seu home office, cuide de sua estrutura corporal com  ergonomia  e, acima de tudo, ACREDITE ! CONFIE!  TEMOS UM SER SUPERIOR CUIDANDO DE TODOS NÓS! 

O conceito de qualidade de vida é muito abrangente e compreende não só a saúde física mas também a saúde mental, emocional, social, ambiental e financeira.

A qualidade de vida está diretamente associado ao bem-estar e ao ESTAR BEM e compreende vários aspetos entre eles a capacidade funcional, o nível socio-económico, o estado emocional, a interação social, a atividade intelectual, o estado de saúde, os valores culturais, éticos e religiosos, o estilo de vida, a satisfação com o emprego e/ou com atividades diárias, o ambiente em que se vive e o ESTAR BEM COM AQUILO QUE SE TEM.

É poder viver com alegria e entusiasmo a magia de cada momento.

Wabi-Sabi – A filosofia japonesa que nos encoraja a focar nas bênçãos escondidas em nossas vidas diárias e a celebrar como as coisas são e não como deveriam ser ou como gostaríamos que fosse.

Na filosofia da CMQV, Wabi-Sabi é uma das ferramentas, um dos caminhos para a Qualidade de Vida…

OMS define 10 prioridades de saúde para 2019

A CMQV FORNECE, ATRAVÉS DO TRABALHO DE SEUS COLUNISTAS,  INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO TÉCNICO COM TOTAL E COMPLETO EMBASAMENTO CIENTÍFICO

TRAZ EM SEUS TRABALHOS, ALTERNATIVAS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA EM TODAS AS VERTENTES DA VIDA!

TRABALHA PARA O BEM COLETIVO E INDIVIDUAL EM TODAS AS SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

É A FONTE SEGURA PARA INFORMAÇÕES MULTIDISCIPLINARES SEMPRE COM FOCO NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA

9 FATORES

WABI-SABI

CONCEITO

O conceito tem suas raízes na cerimônia do chá tradicional japonesa.

Uma explicação comum é o exemplo de uma xícara de chá amada, feita pelas mãos de um artista, rachada ou lascada pelo seu uso constante. Ela não se torna menos amada, ela não perde seu VALOR.

Tais traços lembram ao observador que nada é permanente – objetos fixos estão sujeitos a alterações, NÓS ESTAMOS SUJEITOS A ALTERAÇÕES.

Um ótimo exemplo de wabi-sabi na criatividade é a arte do kintsugi , onde a cerâmica rachada é preenchida com laca dourada, como uma maneira de mostrar a beleza de sua idade e danos, em vez de escondê-la. Isso é valorizar!

A falha não está oculta, mas é destacada. Ela não é uma “falha” é um sentido, é uma vida vivida…

Cultivar wabi-sabi nos remete a nossa tão buscada qualidade de vida

Para nós Qualidade de Vida é “viver com alegria, gratidão e entusiasmo a magia e o valor de cada momento”

Nós da CMQV somos técnicos, não possuímos nossa própria filosofia por isso, acreditamos que possamos aprender muito mais além da medicina, da engenharia, da matemática, através dos ensinamentos do  Wabi-sabi

Wabi-sabi representa um precioso acervo de sabedoria que valoriza a tranquilidade, harmonia, beleza e imperfeição, e pode fortalecer sua resiliência diante do materialismo.

Com delicadeza, você relaxa, desacelera, se afasta do agitado mundo moderno e encontra prazer e gratidão em tudo que faz.

Simplificando, o wabi-sabi permite que você seja você mesmo.

Abrace a perfeição de ser imperfeitamente você.

Wabi-sabi é uma das ferramentas para a melhoria da nossa QUALIDADE DE VIDA.

Wabi-Sabi: a arte da imperfeição