O que é  qualidade de vida

O que é qualidade de vida

O conceito de qualidade de vida é muito abrangente e compreende não só a saúde física mas também a saúde mental, emocional, social, ambiental e financeira.

A qualidade de vida está diretamente associado ao bem-estar e ao ESTAR BEM e compreende vários aspetos entre eles a capacidade funcional, o nível socio-económico, o estado emocional, a interação social, a atividade intelectual, o estado de saúde, os valores culturais, éticos e religiosos, o estilo de vida, a satisfação com o emprego e/ou com atividades diárias, o ambiente em que se vive e o ESTAR BEM COM AQUILO QUE SE TEM.

É poder viver com alegria e entusiasmo a magia de cada momento.

Wabi-Sabi – A filosofia japonesa que nos encoraja a focar nas bênçãos escondidas em nossas vidas diárias e a celebrar como as coisas são e não como deveriam ser ou como gostaríamos que fosse.

Na filosofia da CMQV, Wabi-Sabi é uma das ferramentas, um dos caminhos para a Qualidade de Vida…

OMS define 10 prioridades de saúde para 2019

A CMQV FORNECE, ATRAVÉS DO TRABALHO DE SEUS COLUNISTAS,  INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO TÉCNICO COM TOTAL E COMPLETO EMBASAMENTO CIENTÍFICO

TRAZ EM SEUS TRABALHOS, ALTERNATIVAS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA EM TODAS AS VERTENTES DA VIDA!

TRABALHA PARA O BEM COLETIVO E INDIVIDUAL EM TODAS AS SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

É A FONTE SEGURA PARA INFORMAÇÕES MULTIDISCIPLINARES SEMPRE COM FOCO NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA

WABI-SABI

CONCEITO

O conceito tem suas raízes na cerimônia do chá tradicional japonesa.

Uma explicação comum é o exemplo de uma xícara de chá amada, feita pelas mãos de um artista, rachada ou lascada pelo seu uso constante. Ela não se torna menos amada, ela não perde seu VALOR.

Tais traços lembram ao observador que nada é permanente – objetos fixos estão sujeitos a alterações, NÓS ESTAMOS SUJEITOS A ALTERAÇÕES.

Um ótimo exemplo de wabi-sabi na criatividade é a arte do kintsugi , onde a cerâmica rachada é preenchida com laca dourada, como uma maneira de mostrar a beleza de sua idade e danos, em vez de escondê-la. Isso é valorizar!

A falha não está oculta, mas é destacada. Ela não é uma “falha” é um sentido, é uma vida vivida…

Cultivar wabi-sabi nos remete a nossa tão buscada qualidade de vida

Para nós Qualidade de Vida é “viver com alegria, gratidão e entusiasmo a magia e o valor de cada momento”

Nós da CMQV somos técnicos, não possuímos nossa própria filosofia por isso, acreditamos que possamos aprender muito mais além da medicina, da engenharia, da matemática, através dos ensinamentos do  Wabi-sabi

Wabi-sabi representa um precioso acervo de sabedoria que valoriza a tranquilidade, harmonia, beleza e imperfeição, e pode fortalecer sua resiliência diante do materialismo.

Com delicadeza, você relaxa, desacelera, se afasta do agitado mundo moderno e encontra prazer e gratidão em tudo que faz.

Simplificando, o wabi-sabi permite que você seja você mesmo.

Abrace a perfeição de ser imperfeitamente você.

Wabi-sabi é uma das ferramentas para a melhoria da nossa QUALIDADE DE VIDA.

Wabi-Sabi: a arte da imperfeição