Eng. Osny Telles Orselli - A Política do Respeito



gestão / prevenção / conservação / manutenção








Histórias e Gente de Valor

etica
Reflexões

04/03/2011 - Eng. Osny Telles Orselli - A Política do Respeito

Por Silvania Lamas

Alterar tamanho da fonte: A+ | a-

A POLÍTICA DO RESPEITO

Nosso grupo como todos sabem, é apartidário porém, também como sempre deixamos bastante claro, independente de partidos, a CMQV acredita em pessoas.

Esse tema temos discutido muito pois, em toda a nossa vida e em todas as nossas atitudes, necessitamos ter uma política.

A CMQV busca a Qualidade de Vida para as pessoas, para isso, tem sua própria política que é a política do respeito e, portanto, precisa acreditar em pessoas que partilham e aplicam essa política.

*A palavra política surgiu na Polis (cidade) Grega, a sua definição científica é a ciência do bem comum.
O bem comum  apenas será conseguido que todos entenderem que isso é RESPEITO.
As políticas da vida deveriam, sempre, estar pautadas no bem comum e isso pode ser traduzido no RESPEITO ao próximo.

Nós da CMQV nos orgulhamos de ter, entre os membros de nosso Conselho Consultor o brilhante engenheiro Osny Telles Orselli que, além de espetacular profissional, tem aquilo que para nós é fundamental - tem a Política do Respeito em todas as suas frentes de atuação.
 
Osny trás em seu repertório, além do vastíssimo e conceituado currículo profissional, a grande paixão pela políticas públicas em sua luta em prol da melhoria de sua cidade e de seu partido.

Sua paixão pela cidade de Jacareí, sua paixão pelo seu partido PSDB, fazem de Osny nosso referencial.

Parabéns querido amigo Osny, pela magnífica atuação

Silvania Lamas
Arquiteta - Eng. Segurança - Gestora de Riscos
Conselho Consultor CMQV


Mensagem do Eng. Osny para o Novo Diretório

O QUE DEVEMOS ESPERAR DO NOVO DIRETÓRIO DO PSDB DE JACAREÍ

 

1. Dia 13 de Março, o PSDB de Jacareí estará recebendo seus filiados a partir das 9,00 horas, na Câmara Municipal a fim de eleger o novo Diretório Municipal.

2. Não haverá surpresas porquanto uma única chapa foi registrada legalmente, onde seus integrantes representam o que podemos denominar um novo Diretório.

3. Divergindo do passado, não houve discussões, disputas ou intrigas na composição desta chapa. Muita paz e ânimo, harmonia.

4. Todos unidos em prol de um único objetivo: Mudar a qualidade de vida da população da cidade. Todos unidos em função de um PROJETO.

5. Na realidade, um grupo de pessoas, na maioria novos nomes, que representam um programa sem se importar de ressaltar um ou outro nome pessoal.

6. Por esta razão, os novos dirigentes da executiva, sua diretória, que serão eleitos no mesmo dia, a part9ir das 12,30 horas, não trará influencia em função de nomes, de indivíduos, mas do GRUPO.

7. Todas as quintas feiras, na sede do Partido, as reuniões temáticas, de discussão objetiva e pragmática sobre assuntos de interessa da cidade continuarão, com nomes de simpatizantes, de filiados, de convidados, de especialistas, de técnicos, membros de outros partidos, que abordarão o que podemos fazer mais, porque precisamos acelerar os investimentos, acelerar as mudanças para que realmente a cidade possa se orgulhar de sua posição estratégica no Vale do Paraíba.

8. Vamos discutir o que podemos fazer mais sobre a infraestrutura, suas vias acanhadas e congestionadas, na sua maioria com guias e sarjetas idosas e preenchidas de mato e graminhas que teimam em rotular a cidade como antiga e atrasada para aqueles que aqui chegam pela primeira vez.

9. Aos que chegam queremos sinalização, placas de ruas e semáforos inteligentes que possam atender o objetivo para o que foram ou deveriam existir: Eficiência.

10. Queremos a cidade com câmeras e centro de inteligência integrado dos grupos de segurança a fim de nos proteger e diminuir os riscos de assaltos, incêndios, trânsito ilegal de mercadorias perigosas e mitigação dos congestionamentos.

11. Queremos que a população possa ser cadastrada com sistema moderno de informática a fim de melhor gerenciar os parcos recursos destinados à saúde a fim de diminuir as filas, melhorar o atendimento àqueles que sofrem.

12. Queremos um transporte coletivo que aumente a qualidade de vida para os que o usam, com bilhete único, ônibus que proporcionem mais conforto para o que nele trabalham e àqueles que os utilizam, com abrigos que realmente os protejam das intempéries, com tarifas transparentes, com horários e percursos que atendam e sejam dignos de uma cidade que deseja ser exemplo.

13. Queremos que haja água e esgoto tratados.  É impensável no século 21 que ainda tenhamos problemas nestes dois itens fundamentais para a saúde para os que aqui residem, trabalham e aqueles situados à jusante do Rio Paraíba.

14. Queremos uma cidade que tenha pavimentação decente, drenagem das águas pluviais óbvia, que tenha um plano diretor inteligente e moderno.

15. Queremos um centro bonito, com fachadas planejadas, calçadas que possam ser chamadas de tal, com árvores plantadas de maneira técnica. 

16. Queremos uma Câmara de vereadores que não fique apenas atenta a cancelar pedidos de seus pares que pedem informações ao executivo, pois estes querem apenas saber e propor soluções. É a função deles. Do debate das ideias produzimos soluções como dizia Franco Montoro.

17. Queremos uma proteção ao Meio Ambiente que a tecnologia oferece e está à nossa disposição, com um verdadeiro gerenciamento de resíduos e não apenas lixões; reciclagem com aproveitamento inteligente e potencial de obtenção de recursos ao aproveitar os resíduos (lixo) de forma técnica.

18. Queremos que todas as ações estejam alicerçadas na sustentabilidade, vocábulo em moda e absolutamente necessário. Vamos trocar o amadorismo pelo profissionalismo. 

19. Queremos projetar uma nova via ou uma nova rodoviária que atenda a demanda dos próximos 20 ou 30 anos e não enxugar uma demanda reprimida.

20. Queremos uma cidade que preserve sua história, suas riquezas e sítios arqueológicas, seu passado ilustre que muita gente nova desconhece.

21. Queremos uma cidade que ofereça aos novos investidores serviços básicos e necessários como Internet de banda larga e telefonia, TV a cabo, água e esgoto tratados, vias para transitar, eficiente transporte coletivo, etc.

22. Uma cidade com acessos rodoviários decentes que nos dêem orgulho e não constrangimento.  Uma cidade limpa.

23. Queremos uma cidade que possa atrair novas empresas, novos investimentos, que reúna as discussões não pelas benesses, pelo baixo preço do metro quadrado ou dos salários baixos de seus futuros empregados, mas sejam atraídas pela qualidade de vida de seus trabalhadores que possam produzir mais e melhor.


O Grupo que comporá o novo Diretório está comprometido e envolvido (coisas diferentes, envolvimento e comprometimento) e, assim, a nova executiva, não importa os nomes que a comporão, estará sempre presente a estas metas.

Para tanto, basta apenas trabalho humilde, sem salto alto, fazendo política com P maiúsculo, dando de si, e cumprindo com nossa obrigação de devolver com juros e correção o cheque em branco que o eleitor nos dá e dará para os cargos legislativos e executivos, como sempre nos lembra Emanuel Fernandes. Agregar outros partidos, outras forças e ungir nomes comprometidos com o grupo e as ideias, e não com interesses pessoais.

Queremos que o CIESP, a Associação Comercial, a CDL, as associações de classe, os clubes de serviços, as irmandades, as SABs, os Conselhos Comunitários participem deste movimento agora e no futuro próximo. 
Gostaria de agradecer, nestes anos que fiquei à frente do partido desde o instante que assumi a presidência num momento difícil, após as eleições 2008.

Aqueles que estão chegando, ao impressionante número de novos filiados que estão entendendo nossa mensagem, que estamos aqui não apenas para criticar os atuais dirigentes do executivo e a maioria do legislativo, mas juntos, desenhando um Projeto, um projeto que possa fazer Jacareí a cidade que todos sonhamos, nossos agradecimentos e tenham a certeza  que poderemos chagar lá!

Estou assumindo funções junto ao Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, junto à Associação Norte Americana dos Engenheiros de Segurança e também à Associação Internacional de Recursos Humanos e Ergonomia Americana, o que fará com que eu tenha acesso a muitos programas e tecnologia que terei o maior prazer e dever em passar aos jovens que deverão assumir a direção do Partido a partir do próximo dia 13 de Março.

Estarei sempre à disposição do Partido e da cidade que adotei há mais de 25 anos. 

Voe alto tucano!

Osny Telles Orselli

Jacareí 8 de Março 2011


Tel 12 7850 6576 

PS  As obras da Geraldo Scavone ( SP 66  entre São José dos Campos e Jacareí ) começaram. Conforme prometemos, estamos com os desenhos e o projeto e vamos acompanhar in loco, o projeto e o deswenvolvimento da obra. 

A campanha para modernizar, recapear, produzir acortamentos, aumentar a segurança e fazer um ciclovia para a Euryale Zerbini até o bairro São Silvestre e a VCP (Fibria) pelo menos, começa agora! 



Clique na imagem para ampliar


Clique na imagem para ampliar


Comente este artigo:
* Nome:
E-mail:
Publicar E-mail:Sim   Nao   
* Comentário:
O que está escrito na imagem ?
 

Política e Responsabilidade Social

Copyright © 2017 CMQV - Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida. Todos os direitos reservados.
Website desenvolvido com tecnologia Super Modular