/
/
OUTUBRO ROSA – PINK DAY – Campanha Pirâmide Rosa

OUTUBRO ROSA – PINK DAY – Campanha Pirâmide Rosa

Data: 31 de Outubro de 2018 | Horário: das 09:0 às 22:00 horas  | Local: AEAJ – Av. Pensilvânia, 531 – Jardim Florida, Jacareí – SP

PROJETO PIRÂMIDE ROSA

LANÇAMENTO –  PINK DAY – Outubro Rosa – Adesão á mobilização internacional OUTUBRO ROSA  em prol da PREVENÇÃO DO CANCER DE MAMA

Vamos acabar com o Câncer de Mama com a Pirâmide Rosa

Lançamento da campanha PIRÂMIDE ROSA

 “um dia de festa e confraternização dedicado à prevenção”

RESUMO:

PIRÂMIDE ROSA é um projeto que visa  difundir o conhecimento de como se prevenir em relação ao câncer de mama através da conscientização.

O projeto será  lançado com a campanha PIRÂMIDE ROSA, onde uma equipe irá ensinar a todos a forma de difundir essa prevenção.

Esse lançamento será no PINK DAY

UM DIA INTEIRO VOLTADO A AÇÕES COM FOCO NA PREVENÇÃO DO CANCER DE MAMA

Bazar beneficente com renda revertida para associações.

Workshop – Vivências, esclarecimentos, orientação médica e psicológica, exposições, distribuição de brindes e sorteios,

Palestras técnicas

Depoimentos importantes de mulheres que venceram e ainda vão vencer o câncer de mama e homenagens a essas vencedoras.

Lançamento da campanha “PIRÂMIDE ROSA” e da jóia símbolo da Campanha

Distribuição de 2.500 folders informativos sobre a campanha “Pirâmide Rosa”

Encerramento festivo com coral e coquetel.

COBERTURA DA RADIO MENSAGEM DAS 10:30 AS 13:00 HORAS AO VIVO.

DATA: 31 de Outubro

HORÁRIO: das 09:0 às 22:00 horas

LOCAL:  AEAJ – Av. Pensilvânia, 531 – Jardim Florida, Jacareí – SP

Informações – fone: 12 – 3954 0070

Inscrições – casadaamizade.forcajacarei@gmail.com

SAIBA O QUE É O OUTUBRO ROSA:

O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientiza as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e uma das principais causas de morte em mulheres. Se detectado na fase inicial, as chances de cura são grandes.

Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, a Casa da Amizade Força Jacareí, a AEAJ e a CMQV realizam o PINK DAY e dão inicio a campanha PIRÂMIDE ROSA.

FINALIDADE DO EVENTO PINK DAY :

– INFORMAÇÃO

  • Adesão a Mobilização Internacional de conscientização
  • Através de um grande evento, levar o esclarecimento para diminuir os acontecimentos…
  • Prevenir para não ter que remediar, pois em muitos casos, não há remédios…
  • A prevenção e a detecção precoce é que fazem a maior diferença.

– AUXILIO A ENTIDADES CARENTES

JUSTIFICATIVA DO EVENTO PINK DAY :

É nossa obrigação colaborar para a melhoria da humanidade!

É nossa obrigação ajudar na prevenção!

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete às mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 1,67 milhões de casos novos dessa neoplasia foram esperados para o ano de 2012, em todo o mundo, o que representa 25% de todos os tipos de câncer diagnosticados nas mulheres. Suas taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do mundo.

O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 522 mil mortes estimadas para 2012, o que representa 14,7% de todos os óbitos. É a segunda causa de morte por câncer nos países desenvolvidos, atrás somente do câncer de pulmão, e a maior causa de morte por câncer nos países em desenvolvimento.

Apesar de ser considerado um câncer de relativamente bom prognóstico, se diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

As doenças e agravos não transmissíveis (DANT) já são as principais responsáveis pelo adoecimento e óbito da população no mundo. Estima-se que, em 2008, 36 milhões dos óbitos (63%) ocorreram em consequência das DANT, com destaque para as doenças cardiovasculares (48% das DANT) e o câncer (21%). Esse impacto afeta principalmente os países de baixo e médio desenvolvimentos, especialmente por mortes prematuras (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 2013). As transições demográficas e epidemiológicas globais sinalizam um impacto cada vez maior da carga de câncer nas próximas décadas (FERLAY et al., 2013).  Fonte –  http://www.inca.gov.br/estimativa/2018/

PROGRAMAÇÃO DO PINK DAY

09:00 Horas – ABERTURA – recepção e café

09:30 horas – Abertura oficial – Palavras da Secretária de Saúde de Jacareí – Dra. Rosana Gravena

10:00 horas:  Apresentações:

Apresentação dos participantes, patrocinadores, organizadores e expositores

Explicação  da Campanha “Pirâmide Rosa”eu ajudo a prevenir o câncer de mama – com as palavras da multiplicadora número 1 do ápice da pirâmide – Fatima dando as primeiras orientações da campanha sob a orientação do Dr. Celso Abrahao

Apresentação da jóia símbolo da campanha  –  jóia criada pela designer Dra Silvana Colo que será entregue as mulheres homenageadas.

10:30 às 18:00 horas – Bazar, vivências,  informações científicas, vídeos, sorteios, aferição de pressão arterial, programas de relaxamento entre outros entretenimentos.

15:00 horas – Palestra –  Motivação e Auto Estima – Dra. Eliane Munhoz

17:00 horas – Palestra – O ciclo da violência e suas consequências em pacientes portadoras de câncer   Dra . Maria Aparecida Siqueira

18:00 horas – apresentação do poema: MONÓLOGO DA MAMA – Maria Guimarães – artista e historiadora – membro da Casa da Amizade Força Jacareí

19:00 horas  – Palestra técnicas:

-19:00 – Como prevenir o Câncer de MamaInformações e orientações – médico especialista mastologista – Dr.Luiz Henrique  – Jacareí – (confirmado)

-19:30 – Restaurando a identidade feminina – Reconstituição da mama – cirurgião plástico – Dr.Kose Horibe  – São Paulo – (confirmado)

20:00 horas – Relatos de mulheres que venceram o câncer de mama

•Eliete Turce

•Soraia Esper

•Helena Oliveira

•Virginia Siqueira

•Daniele Bernardes

20:45 horas – Homenagem às “Mulheres Vencedoras” – coordenada pelo – INCON – Instituto de Cirurgia e Oncologia – representado pelo Dr. Celso Abrahão – patrono da campanha  “Pirâmide Rosa” com entrega das jóias representantes da campanha e informações sobre a campanha acompanhado da coordenadora  da pirâmide Fatima.

*espaço aberto para os convidados se manifestarem.

21:00 horas – Apresentação do Coral da Ativia e Coquetel de encerramento

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

A participação no bazar, no workshop e nas vivências não necessita inscrições prévias.

Para o programa noturno, as vagas são limitadas para melhor recepção aos participantes.

Solicitamos que os interessados em participar da programação da  tarde – palestras, homenagens e coquetel, realizem suas inscrições até 26/10/2018 pois temos as vagas limitadas.

As inscrições devem ser feitas no e-mail  casadaamizade.forcajacarei@gmail.com

Informações –  12 – 3954 0070 – com Andreza

FALE CONOSCO –  PARTICIPE

CONHEÇA A CAMPANHA PIRÂMIDE ROSA  

Casa da Amizade FORÇA JACAREÍ - O projeto PIRÂMIDE ROSA tem a finalidade de PREVENÇÃO! "NÃO PODEMOS IMPEDIR O CANCER DE MAMA MAS PODEMOS IMPEDIR QUE SE MORRA DESSE CANCER! Com a prevenção, conseguimos detectar muito precocemente essa doença com muitas chances de que a mesma seja curada e NÃO se torne fatal! Podemos imopedir que esse mal se alastre. Um simples toque pode salvar sua vida!
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn