Colunistas 

/
Artigos

SAÚDE

WhatsApp Image 2019-01-26 at 21.40.09(1)

Colunista Responsável
Dra. Célia Wada

MEIO AMBIENTE

Tulips

EM BREVE APRESENTAÇÃO DO COLUNISTA

ERGONOMIA

Osny_new

Colunista Responsável
Osny Telles Orsell

SEGURANÇA

Fernando-Só-e-Silva

Colunista Responsável
Fernando Só e Silva

MEDICINA ANTI ENVELHECIMENTO

dr1

Colunista Responsável
Dr. Kose Horibe

ALIMENTAÇÃO X NUTRIÇÃO

Dra. Marcia Giglio

Colunista Responsável
Dra. Marcia Giglio

TURISMO E LAZEROLOGIA

WhatsApp Image 2019-01-30 at 14.53.16

Colunista Responsável
Pedro Paulo Cajaty

PSICOLOGIA

Dra. Silvana Colo Corrêa

Colunista Responsável
Dra. Silvana Colo Corrêa

SAÚDE ANIMAL

gato

EM BREVE APRESENTAÇÃO DO COLUNISTA

JURIDICA

DR. EDISON QUADRADO

Colunista Responsável
Dr. Edson  Ferreira da Silva

Estética Médica

edith-horibe-150x150

Colunista Responsável
Dra. Edith Kawano Horibe

ARTES

DETALHES2

EM BREVE APRESENTAÇÃO DO COLUNISTA

TODAS AS COLUNAS E INFORMAÇÕES SÃO FORNECIDAS POR NOSSOS COLUNISTAS, SOB ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DOS MESMOS

COLABORADORES APROVADOS PELOS COLUNISTAS RESPONSÁVEIS TAMBÉM ESTARÃO ABRILHANTANDO NOSSO ESPAÇO

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS SÃO DE SEUS AUTORES

 

 

Nós da CMQV, pesquisamos, estudamos e, sempre, procuramos alternativas para a melhoria da Qualidade de Vida – consultamos a vida!

Por esse motivo, inicialmente, nossos site era CONSULTEVIDA.COM.BR.

Desde 2001, nosso grupo resolveu montar este site para auxiliar a todos, de forma técnica real. A viver melhor.

De um grupo de amigos formado por profissionais de saúde, partimos para uma Câmara Multidiciplinar porque percebemos que necessitávamos de mais opiniões e informações técnicas em outros segmentos para podermos  levar um conhecimento amplo e sólido correto e completo para nossos seguidores afinal, nosso foco é prevenção para melhoria da qualidade de vida.

Acreditamos que a nossa Qualidade de Vida transcenda a forma com que pensamos que viemos ou o tipo de situação em que nos encontramos ou seja para saber o que é ter qualidade de vida é preciso fazer uma abordagem centrada no SER a partir de uma concepção de saúde que valoriza sua individualidade, que considere as dimensões emocional, mental e espiritual  e mais ainda, que considere o quão valoroso e magnifico é o exato momento em que se encontra.

Neste site, nosso grupo de profissionais pretender dar o melhor de seus conhecimentos para tentar levar ao nossos seguidores momentos de conhecimento técnico real, momentos de paz, momentos de união e de opções para melhorar seu estado intrínsico geral de maneira completa.

Nossa meta é auxiliar para que nossos seguidores tenham informações tecnicamente corretas e possam se utilizar dessas mesmas da melhor forma possível.

Sendo nosso grupo multidisciplinar, atuamos em várias áreas com grande especialidade em cada uma delas o que faz da CMQV um porto seguro de informações e orientações estritamente TÉCNICAS.

A medida que surgem as necessidades específicas, criamos DEPARTAMENTOS específicos, para auxiliar no desenvolvimento pontual dessa necessidade.

Na área da saúde, acreditamos na medicina e nas ações multidisciplinares. Acreditamos na medicina acadêmica dos anos 60 onde os médicos conheciam o SER HUMANO como um todo.

Não se pode “curar” alguém se não se conhece profundamente esse alguém.

Por conta dessa filosofia, temos como um de nossos pilares, a Medicina Antroposofica.

A Antroposofia, do grego “conhecimento do ser humano” foi introduzida no início do século XX pelo austríaco Rudolf Steiner, pode ser caracterizada como um método de conhecimento da natureza do ser humano e do universo, que amplia o conhecimento obtido pelo método científico convencional, bem como a sua aplicação em praticamente todas as áreas da vida humana.

Temos nosso foco de estudos muito baseado nos ensinamentos da Medicina Antroposófica, da Homotoxicologia, da MBE – Medicina Baseada em Evidências da medicina natural e de outras linhas que consideram o homem como um todo.

Para que não conhece, a Medicina Antroposófica consiste em um sistema médico terapêutico integrativo e complementar que amplia a medicina acadêmica com os conhecimentos da Antroposofia. Ela é praticada atualmente em mais de 60 países tanto no âmbito de ambulatórios, consultórios e clínicas quanto em hospitais de pequeno, médio e grande porte. Está presente oficialmente no sistema de saúde de alguns países e é contemplada em cadeiras acadêmicas e em pesquisas de algumas universidades.

Uma de suas principais características é a abordagem centrada no SER  a partir de uma concepção de saúde que valoriza sua individualidade e considera que as dimensões emocional, mental e espiritual são tão relevantes quanto a dimensão corpórea nos processos de adoecimento.

Assim como nós da CMQV . a antoposofia  tem enfase especial  na busca pelo envolvimento do homen direta e ativamente em seu processo de prevenção, tratamento e recuperação do bem estar por meio de atividades de educação e auto-educação, alimentação e crença.

Quanto  a Homotoxicologia é uma ciência que busca identificar a presença de substâncias tóxicas, venenosas ou daninhas acumuladas no organismo através de alimentos, medicamentos, água, metais pesados, droga, fumo, radiações e outros que podem provocar danos ou lesões nos órgãos, além de enfermidades como alergias, infecções crônicas ou recorrentes, intoxicações e doenças autoimunes.

Originou-se na Alemanha, na década de 30, e chegou ao Brasil apenas em 2002. Seus medicamentos anti-homotóxicos não apresentam contraindicação, não provocam efeitos colaterais, não causam dependência, não são tóxicos e podem ser utilizados como forma de prevenção em qualquer idade, mantendo sua ação rápida e eficiente.

Utiliza inúmeros mecanismos para desintoxicação baseados na reação natural do organismo

A Homotoxicologia possibilita o entendimento de como se processa o desenvolvimento e evolução das doenças segundo e como podemos fazer para preveni-las.

Nossos primeiros ensinamentos e contato com a Homotoxicologia  nos foram ministrados pelo  Dr. Arturo O’Byrne.

Estamos aqui para levar a todos, informações corretas, orientações técnicas,  permear os conceitos da prevenção consciente e das alternativas em prol de uma melhor QUALIDADE DE VIDA

Esse é um pequeno resumo daquilo  que nosso grupo acredita!

Participe do nosso grupo!

Célia Wada