COMO SURGIU A CMQV

Em fevereiro de 1978, aos iniciarmos nossas atividades na área de saúde, assumimos um compromisso: atender cada vez melhor aqueles que nos procuravam, buscando, sempre, ferramentas para a melhoria da Saúde e da Qualidade de Vida.

Caminhamos sempre em direção à especialização máxima e ao melhor desempenho com melhores resultados.  Conhecimentos foram se aprofundando, serviços se especializando, setores se interligando, a equipe crescendo, se especializando e, assim, caminharam rumo à globalização.

A visão holística do processo evolutivo e existencial não nos permitia separar a saúde do cidadão do conjunto de elementos que atuavam sobre ele e contribuíam para o sucesso pessoal e global tanto do indivíduo quanto da esfera onde ele vive. Estávamos aprendendo a “integrar” conhecimentos.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), Saúde não é apenas ausências de doença e sim o completo equilíbrio: Físico, Social e Emocional

Associando experiências acumuladas por todas as etapas pelas quais passamos pudemos criar um processo globalizado de atividades. Apenas através dessa globalização foi possível uma interligação de todos os sistemas para uma completa e perfeita análise do cidadão tendo como meta fundamental uma melhor Qualidade de Vida.

O encontro desses profissionais altamente capacitados e especializados nas mais diversas áreas de atuação, nos possibilitou a ampliação e complementação de nossas áreas de atuação , sempre com a mesma finalidade inicial : SERVIRMOS CADA VEZ MAIS E MELHOR A SAÚDE E A QUALIDADE DE VIDA.

Dessa experiência e desse grupo diferente de profissionais, em uma verdadeira “atitude de globalização profissional” e da necessidade de compartilhar com toda a população nosso trabalho levando alternativas para a melhoria da Qualidade de Vida, surge, então, a idéia da Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida – CMQV afinal, a saúde é bem vinda…não importa de onde venha…..

FINALMENTE – No dia 09 de maio de 2001, às 20,00 horas, nos reunimos em Assembléia Geral, na Universidade de São Paulo – USP, onde fundamos, oficialmente, a CMQV.