IBGR

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

IBGR  é  um departamento da CMQV voltado a análise de todos os riscos aos quais se está exposto

O departamento surgiu dentro de discussões da equipe de pesquisas da CMQV dada a grande importância do controle irrestrito dos riscos. Não apenas os riscos aos quais se trabalhava mas sim, a todos os riscos.
O IBGR é um departamento  privado, sem fins econômicos formado por profissionais especialistas nas áreas de medicina, meio ambiente, segurança do trabalho, segurança ambiental, ergonomia, economia, arquitetura, design, arte, engenharia, alimentação, educação, jurídica e outras que atuam na busca de atuações que propiciem total gerenciamento dos riscos sistema.

O IBGR – Instituto Brasileiro de Gestão de Risco  trabalha com o conceito “RISCO ZERO” – análise integrada plena de todas as formas de ação e reação em qualquer segmento analisado, ao longo de todo o ciclo produtivo, o que pode ser traduzido em um Conceito Sustentável. Maior prevenção, menor risco. ( Conceito do Programa Risco Zero para todos os setores)

Justificativa da criação desse departamento

Vivemos em uma época marcada por mudanças, pressões, dúvidas e necessidades.

As informações estão á disposição, porém a credibilidade na absorção dessas informações é fundamental.

Vários são os riscos aos quais o sistema e a população está expostos, riscos esses que transcendem ao universo local limitado e conhecido.

Um dos grandes riscos e a falta de confiabilidade frente aos turbilhões de informações virtuais.

A sustentabilidade do sistema depende de políticas estratégicas baseadas em ações com uma abordagem crítica, real, científica e direcionada. Uma política com foco no cumprimento legal e na diminuição de riscos

Finalidade do IBGR

Auxiliar a empresa ou o cidadão a analisar todos os riscos aos quais se está exposto

O individuo modifica seus hábitos pelo amor, ou pela dor.

O cumprimento legal é obrigatório e dá lucro.

Hoje é impossível pensar em “eficiência empresarial” ou em “qualidade de vida”, sem um sistema de gestão administrativa voltada para a análise integrada do risco.

Hoje é impossível deixar de falar em SUSTENTABILIDADE.

Seja para atendimento legal, por estratégias de marketing, por necessidades administrativas, por necessidades pessoais ou por real consciência, quem não o pratica acaba sujeito a fortes penalidades e a uma ineficiência de visibilidade de forma que, em ambos os casos o empresário se vê obrigado a modificar seus processos e cumprir as leis de forma consciente, eficaz e eficiente.

Dentro dessa premissa, a visão administrativa tem que estar atenta as questões de Saúde x Meio Ambiente X Segurança X Responsabilidade Social com foco no cumprimento legal, na gestão dos riscos, na prevenção e minimização desses riscos.

Por se tratar de assuntos e legislações específicas, porém congruentes, a gestão integrada é a ferramenta indicada e se faz necessária para minimizar esforços, trabalhos e custas.

Para execução desse novo modelo administrativo, a maior dificuldade está justamente em encontrar profissionais especializados nessa Gestão Administrativa Integrada e na escolha correta dos mecanismos e processos que devem ser implementados de forma técnica e legal na busca do que idealizamos como Gestão de Riscos Integrada.

A velocidade das informações, as rápidas modificações e a falta de tempo decorrente da vida cotidiana trazem o risco da falta de oportunidade para a atualização concreta. O profissionalismo e conhecimento real dos processos muitas vezes são dispersos e modificados por conta de informações desencontradas nos milhares de sistemas de informações advindos de redes virtuais (internet).

Sendo um modelo onde a multidisciplinaridade é fundamental para essa análise global e integrada, o IBGR – Instituto Brasileiro de Gestão de Risco vem apresentar o grupo multidisciplinar e multiempresarial, altamente experiente, capacitado e habilitado nas diversas áreas integrantes desse processo na certeza de poder, dessa forma, colaborar de forma significativa, para a sua SUSTENTABILIDADE.

No setor empresarial, nossa meta não é apenas o cumprimento legal, mas sim, aliar a responsabilidade social agregada a esse cumprimento legal.

No setor pessoal nossa meta é mostrar os perigos aos quais o indivíduo pode estar exposto e os riscos advindos desses perigos.

  • Muitos empresários conhecem o preço dos produtos e dos serviços, mas desconhecem o VALOR dos mesmos.
  • Muitos empresários conhecem seus direitos, mas desconhecem suas reais obrigações.
  • Muitas pessoas conhecem novidades mas não conhecem os riscos a que se expõe diante de tantas novidades.

Nosso grupo agradece a oportunidade de compartilhar e apresentar, aquilo que de mais importante temos em nossas atividades: OS NOSSOS CONHECIMENTOS, NOSSAS EXPERIÊNCIAS E NOSSOS VALORES.

Nesta época de tantas informações é IMPORTANTE LEMBRAR QUE:

ACHAR NÃO É SABER!

Para opinar, você precisa realmente conhecer.
Para conhecer, você precisa confiar em sua fonte.

O IBGR  lhe oferece esse conhecimento integrado e lhe assegura essa tranquilidade.

IBGR – a Segurança da sua Segurança.

Programa Risco Zero