JUSTIFICATIVA DA CRIAÇÃO DA CMQV

A CMQV foi criada pela necessidade de existir um local de informações a ações multidisciplinares confiáveis.

“Precisavamos compartilhar com publico em geral, todos os conhecimentos desenvolvidos em nossos grupos e em nossa vivência diária”

 A vida, atualmente, é complexo sistema de informações, estímulos, propostas, desafios e novidades

Sabemos que as condições básicas de vida estão sob leis matemáticas, leis físicas e leis químicas, isto é, sob regência capital, emocional e ambiental.

Há um ciclo formado onde o indivíduo “saudável” não é aquele que apenas não tem doenças.

De acordo com a OMS a definição de saúde hoje é:

“SAÚDE: estado completo de bem estar físico, emocional e material” o que pode ser traduzido em: “vida com qualidade de vida”.

O ser humano está caminhando para um aumento em sua vida média mas essa vida, só tem sentido se houver saúde = qualidade de vida.

O indivíduo em pleno gozo de sua saúde é um patrimônio positivo para si próprio, para a família e para a nação.

A busca por melhorias nas condições de vida tem sido a bandeira do novo milênio: Sustentabilidade

O caminho para a Sustentabilidade é o caminho para a verdadeira Saúde e Qualidade de Vida

Existem muita informações disponíveis mas o teor dessas informações nem sempre são a realidade postada.

A informação correta e consciente, em TODOS os segmentos que nos permeiam é fundamental para a obtenção do verdadeiro “Estado de Saúde”

Interagindo conhecimentos técnicos, ações direcionadas e políticas publicas, a CMQV tem em sua missão, fornecer subsídios técnicos – científicos para a obtenção dessa Qualidade de Vida.

Informações para o empresário e para todos os indivíduos:

Informações:

– O empresário, industrial ou profissional liberal que não se atualizar e não tiver como meta a melhoria de seus produtos ou serviços visando uma melhoria do bem estar geral, quer de seus clientes, quer de seus funcionários, quer do meio ambiente, certamente não terá lugar na economia presente e futura. Por sua vez, esse trabalho de busca, e essas melhorias de técnicas e serviços merecem ser conhecidos e divulgados a toda a comunidade.

– O indivíduo precisa estar informado, corretamente, de todas as novas novidades tradicionais e alternativas para que venha obter uma melhor condição de vida. Para isso precisa participar e, principalmente, saber onde buscar informações seguras e concretas a respeito das mais variadas técnicas e teorias atualmente existentes.

Com esse lema, fundamos a: Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida.

Acreditamos que a vida só é VIDA se for vivida com qualidade…

 ..” mais anos de vida e mais Vida para esses anos “…