POLITICA Y ECONOMIA DE LOS RECURSOS NATURALES:

POLITICA Y ECONOMIA DE LOS RECURSOS NATURALES:

O Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP convida para o Seminário:

 

“Politica y Economia de los Recursos Naturales: una visión sobre la apropiación de las rentas energéticas y agrícolas, y una presentación del caso colombiano en los hidrocarburos”

 

com Prof. Dr. Carlos Guillermo Álvarez Higuita

 

19 de abril de 2012
14h00 às 16h00
auditório de Materiais do IEE/USP – Av. Prof. Luciano Gualberto, 1289, Cidade Universitária, São Paulo

 

O Seminário busca, através da experiência crítica do palestrante, fazer uma reflexão sobre a formação dos preços dos recursos energéticos e a geração do excedente. Serão revisadas as políticas de apropriação e distribuição das rendas petroleiras na Colômbia, e a relação renda agrícola e renda minero-energética vislumbrando a perspectiva de sustentabilidade no contexto do uso dos recursos naturais.

 

O Prof. Dr. Carlos Guilermo Álvarez Higuita é Professor Titular e Professor Emérito da Universidad Nacional de Colombia, administrador de negócios EAFIT, fez seus estudos de doutorado em Economia na Universidad de Paris VIII. Atualmente é membro da junta diretiva de Empresas Públicas de Medellín E.P.M. e faz parte da “Red de Estudios sobre la Economia Mundial”.

 

Publicações: Renta y Geopolítica de la Energía: hipótesis de explicación sobre la formación del precio en los materiales energéticos, 1988 e La inversión extranjera en Colombia: régimen jurídico y análisis económico, 1977

 

Ines Iwashita
Serviço Técnico de Comunicação e Eventos
Instituto de Eletrotécnica e Energia – IEE/USP
ineshita@usp.br e ines@iee.usp.br
fones 11 3091-2505 e 9603-4819

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.