/
/
ROTARYARTE – ARTE BRASIL EM PORTUGAL

ROTARYARTE – ARTE BRASIL EM PORTUGAL

O Rotary Club São José dos Campos Sul convida os artistas a participarem da apresentação ARTE BRASIL em Lisboa

 

Nosso projeto é uma das formas alternativas e sustentáveis de divulgar a Arte Brasileira, divulgar Rotary e emanar mensagens de Paz .

 

A Arte é uma das maiores formas de sensibilização humana independente de sua etnia

 

Através da Arte o mundo fala no mesmo idioma

 

Através da Arte emanamos energias positivas em nome da paz

 

A Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club São José dos Campos Sul levará  a arte de artistas brasileiros  para a serem apresentados na Convenção Internacional que será realizada em Lisboa em novembro de 2013.

 

A comissão está fazendo uma seleção de 6 artistas do Brasil. Os artistas selecionados terão a inclusão de fotos reais de suas obras (duas obras por artista) em uma material de divulgação da ARTE BRASILque terá a finalidade de levar a nossa Arte para o mundo em prol da PAZ, divulgando Rotary.

 

Justificativa da proposta: hoje, o mundo virtual está presente na vida de todo cidadão porém, o toque real e a visão tática dos materiais ainda são os maiores detentores da sensibilização neural. O virtual mostra, o presencial marca.

 

Será montado um rico material para divulgação de artistas brasileiros engajados nessa campanha. O material será criado em forma de um folder – catálogo real e um espaço virtual na internet com informações e contato direto do artista  para sua divulgação internacional. Outras inserções dos artistas:

 

FOLDER CATÁLOGO – Esse folder – catálogo será distribuído e apresentado em Lisboa, na Conferência Internacional e, também, será distribuído em galerias de Londres, Nova York e em Atlanta na galeria de Arte – Chic – Evovution in Art. Em Atlanta, o curador da galeria, Ivan Pitoni estará avaliando as obras para futuras exposições individuais assim como inclusão de artistas permanentes da galeria, sempre divulgando Rotary. Cada artista receberá 50 folders – catálogo para sua utilização.

 

INTERNET –

 

– os artistas que participarem terão um espaço onde poderão colocar seu currículo, contato, indexação para seu site ou outras mídias, e fotos de até 30 obras

 

– está sendo criado um Facebook especial para o evento

 

EXPOSIÇÃO 

 

Os artistas que participarem do catálogo estão convidados a participar da Primeira Exposição presencial com suas obras que estão no catálogo 20% da receita advinda da vendas das obras na exposição será revertida para os projetos institucionais do Rotary Club São José dos Campos Sul. A exposição será realizada em agosto, acompanhada de uma palestra e de uma confraternização aberta ao publico.

 

O evento terá a cobertura da TV Record e mídias locais

 

As fotos deverão ser encaminhadas até dia 25 de maio

 

Os artistas interessados em participar do evento devem encaminhar suas fotos e breve currículo para:  eventos@cmqv.org.

 

Não há taxa de inscrição para seleção.

 

Para auxiliar nas despesas gráficas e mídia, a taxa de participação no catálogo, internet e exposição está cotizada em R$200,00 por artista. Essa taxa de participação só será paga após a aprovação do artista para o grupo. 

 

Para maiores esclarecimentos entrar em contato com a coordenadora de eventos Elaine Fernandes – 12 – 39535015

 

Comissão de Projetos Humanitários Rotary Club São José dos Campos Sul

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn