REPOUSO

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quando falamos em repouso, lembramos de sono.

Vamos discutir muito em nossos artigos a importância do “SONO REPOUSANTE”.

Efetivamente, o sono é a forma fisiológica que praticamos diariamente, forçados pela própria narureza, pois, quando a atividade ultrapassa determinado limite, o sono se impõe e a pessoa é forçada a repousar. Exceto em situações excepcionais, de estresse elevado, o sono se apresenta automaticamente e indica que há necessidade de recuperar energias.

O repouso imposto pelo sono é o meio natural de o organismo refazer suas forças e reorganizar os sistemas para se preparar para nova jornada de atividades. Isso ocorre todos os dias, seguindo um ritmo que se renova a cada 24 horas. Esse ritmo faz parte de um conjunto de ritmos a que estamos submetidos.

O sono é fundamental para a manutenção das funções biológicas do organismo.

São atribuídas ao sono funções como: manutenção do equilíbrio geral do organismo, consolidação da memória e regulação da temperatura corporal.

Trabalhamos o tema qualidade de vida e, atualmente há grande interesse das pessoas no rejuvenescimento da pele e, para isso, procuram procedimentos cosméticos mais ou menos agressivos, desde o simples uso de cremes até cirurgias plásticas. Poucas se lembram, porém, de que o aspecto viçoso é resultado de um conjunto de fatores, não só dos cuidados externos, e que vem basicamente das condições internas que a pessoa cria no seu organismo.

Entre esses fatores tem papel importante o repouso, para o qual, há certas recomendações a serem observadas, a fim de que ele funcione não só como renovador das energias, mas principalmente como rejuvenescedor não apenas na pele, mas em toda a estrutura corporal

Também este é um assunto importantíssimo que será bastante mencionado neste site.

Muitos artigos sobre esse tema serão apresentados pelos nossos colunistas.

Informação segura é fundamental para sua segurança.

Sua segurança é fundamental para sua qualidade de vida

Vamos recapitular os 9 pilares para a QUALIDADE DE VIDA!

Iniciemos com a palavra em Inglês: NEW STARTE  ou NOVO COMEÇO.

Vamos ver as suas iniciais as suas letras, cada letra deste vocábulo, tão bem estudado por H.White:

  • N – Nutrition ou Nutrição – alimento. Comer alimentos saudáveis, crus, integrais, verduras.
  • E – Exercícios físicos, caminhadas.
  • W – Water ou água. Beber água sempre durante o dia todo.
  • S –  Sun light ou luz do Sol. Nosso astro rei. Precisamos de sol.
  • T – Temperança. Fazer as coisas com planejamento, com programas, sem pressa. Evita o estresse.
  • A –  Ar puro. Respirar ar, abrir as janelas.
  • R –  Repouso. Trabalho faz bem e é necessário, mas precisamos descansar pelo menos um dia por semana como Deus o fez no Sábado.
  • T –  Trust ou confiar em um Ente supremo –  em DEUS o criador. Funciona. Nada existe sem DEUS. Acredite. Ele existe!(independente do nome que lhe damos ou da crença que temos)
  • E –  Ergonomia  – é a ciência do conforto que faz com que façamos qualquer atividade com menos esforço, com menos força e sem prejudicar nosso sistema músculo esquelético e nós mesmos como um “todo”
error: Content is protected !!