/
/
2.ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL EM ERGONOMIA, ENVELHECIMENTO E TRABALHO

2.ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL EM ERGONOMIA, ENVELHECIMENTO E TRABALHO

2.ª Conferência Internacional em Ergonomia, Envelhecimento e Trabalho

A Associação Portuguesa de Ergonomia (APERGO) e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa organizam, com o apoio da Câmara de Cascais, o Ergo Age 2016 – 2.ª Conferência Internacional em Ergonomia, Envelhecimento e Trabalho.

Além dos responsáveis destas três entidades, a sessão de abertura conta também com a presença dos presidentes da Autoridade para as Condições do Trabalho, Federação Europeia das Sociedades Ergonómicas, Sociedade Portuguesa de Medicina do Trabalho e do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

No painel intitulado “Gestão da idade e trabalho”, os oradores convidados abordarão temas como a importância da adequação da iluminação à idade do trabalhador, o envelhecimento e a capacidade de trabalho, o processo de adaptação do trabalhador.

A APERGO destaca que esta iniciativa enquadra-se nas celebrações do Mês Europeu da Ergonomia e da temática da Campanha Europeia da EU-OSHA 2016-2017 “Locais de Trabalho Saudáveis para Todas as Idades”, cujo principal objetivo é “promover o trabalho sustentável e o envelhecimento saudável desde o início da vida ativa profissional”.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contato: associaçãoportuguesaergonomia@gmail.com

A BRASGOLDEN pretende trazer alguns resultados desse evento para o CRESP – CENTRO DE REFERÊNCIA EM ERGONOMIA DE SÃO PAULO

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn