Prezados amigos
Como todos sabemos, a Água é um bem natural que deve ser preservado.
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.
O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. Esse texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.
A ONU se preocupou com a água pois sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido.
Mais importante ainda, sabemos que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo).
Grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
Nós de Jacareí, assim como toda população temos o dever e a Responsabilidade de participarmos de movimentos em prol da preservação desse precioso bem.
Ações locais com pensamentos globais, essa é a meta!
Por mais insignificante que possa parecer, toda gotinha é uma jóia que deve ser preservada.
Vamos propagar o CONSUMO CONSCIENTE
Convidamos toda a população de Jacaréi para participar da primeira reunião para construção do COMITÊ DAS ÀGUAS DE JACAREÍ
A presença de todos é fundamental.
Vamos levar nossa contribuição…
Somos todos responsáveis
Participe!
Parabenizamos seus idealizadores e, podem contar conosco!
Abraços a todos
Osny Telles Orselli
Conheça o fabuloso AQUÍFERO GUARANI:
Quanto mais os geólogos estudam o Aqüífero Guarani –a maior reserva hídrica subterrânea das Américas– mais fica claro que ele não é o mar inesgotável de água doce que se imaginava existir há algumas décadas. Um novo mapeamento realizado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) constata que o fluxo de água na camada geológica que compõe o aqüífero é mais lenta do que se imaginava anteriormente.
* Conheça o espetacular – Ciclo da Água
http://www.cricketdesign.com.br/abril/ciclodaagua/
* Leia sobre essa matéria e mais informações a respeito do fantástico – Aquífero Guarani
https://cmqv.org/website/artigo.asp?cod=1461&idi=1&moe=212&id=15535