/
/
ONU E VEDUCA LANÇAM CURSO ONLINE GRATUITO SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS COM CERTIFICAÇÃO

ONU E VEDUCA LANÇAM CURSO ONLINE GRATUITO SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS COM CERTIFICAÇÃO

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) e o Veduca – principal plataforma de ensino superior online do Brasil –, lançam o curso online Energias Renováveis, com certificação pela ONUDI.

 

O acesso ao curso é totalmente aberto e gratuito. Os interessados podem se inscrever e estudar no site do Veduca a partir de 5 de junho, acessando www.veduca.com.br/play/7339

 

O curso foi desenvolvido a pedido do Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe, da ONUDI, por um grupo de conceituadas instituições espanholas formado pela Universidade de Salamanca (USAL), Universidade Politécnica de Madri, Centro de Investigações Energéticas, Ambientais e Tecnológicas (CIEMAT) e pela Fundação Centro de Educação a Distância para o Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (CEDDET).

 

“A carência de profissionais e de cursos voltados para desenvolvimento de energias renováveis é um dos maiores desafios para que a região consiga cumprir as metas de sustentabilidade estabelecidas pela ONU para 2030”, diz Gustavo Aishemberg, representante da ONUDI no Brasil e diretor do Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe.

 

“Nosso objetivo ao oferecer esse programa de capacitação é contribuir para que a região consiga fazer sua parte.”

 

O programa é destinado a profissionais e estudantes interessados em se capacitar e se aperfeiçoar no tema energias renováveis.

 

Está organizado em 7 módulos:

 

◦Energia e Mudanças Climáticas

 

◦Energia Minieólica

 

◦O Biogás

 

◦Pequenas Usinas Hidrelétricas

 

◦Energia Solar Térmica

 

◦Energia Solar Fotovoltaica

 

◦Eficiência Energética em Edifícios

 

O curso também está disponível no site do Observatório de Energias Renováveis da ONUDI.

 

Na plataforma do Veduca, o diferencial é que as videoaulas são divididas em partes e acrescidas de séries de quizzes para que o estudante possa testar seus conhecimentos enquanto assiste ao conteúdo.

 

Cada módulo conta também com uma série de materiais complementares, para que o estudante possa se aprofundar em cada um dos temas.

 

“O aluno conta com uma série ferramentas para melhorar sua experiência de aprendizagem online, como um caderno virtual e o fórum de discussão do curso, onde é possível trocar informações e interagir com outros estudantes”, diz Carlos Souza, CEO do Veduca.

 

Certificação por módulo  

 

O curso possibilita a certificação, emitida pela ONUDI, Universidade de Salamanca, Universidade Politécnica de Madri, CIEMAT e CEDDET, em cada um dos 7 módulos.

 

O estudante pode optar por se aprofundar e obter o certificado para quantos módulos desejar.

 

Após acessar o curso e estudar por meio da plataforma do Veduca, os estudantes interessados nas certificações devem realizar uma prova online, além de resolver estudos de caso e exercícios.

 

Para mais informações sobre como obter a certificação, baixe o manual do aluno sobre o curso: http://bit.ly/1nmC59g

 

A certificação é totalmente gratuita.

 

Sobre o Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe  

 

O Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe é um programa regional da ONUDI que visa a promover a disseminação das energias renováveis na região.

 

O Observatório tem por missão proporcionar assistência aos setores público e privado para a mobilização necessária de recursos técnicos e financeiros.

 

Um de seus pilares estratégicos é o treinamento e a educação de recursos humanos locais como ponto fundamental para o desenvolvimento e ampliação dessas tecnologias na região da América Latina e do Caribe.

 

Sobre o Veduca  

 

No ar desde março de 2012, o Veduca é uma das maiores plataformas de ensino superior online do mundo, com mais de 5.700 aulas de 21 das melhores instituições de ensino, como Harvard, Stanford, Yale, MIT, Berkeley, ONUDI, USP, Unicamp, Unesp e UnB.

 

Desde então, teve mais de 5,6 milhões de acessos, sendo 3 milhões de visitantes únicos.

 

Conta com mais de 390 mil estudantes cadastrados e cerca de 60 mil seguidores nas redes sociais.

 

Lançou os primeiros MOOCs da América Latina com certificação, em junho de 2013, em parceria com professores da USP e da UnB.

 

Em outubro de 2013, lançou, em parceria com o UniSEB, o MBA em Engenharia e Inovação, primeiro MBA aberto online do mundo, cujo conteúdo, baseado em videoaulas com alguns dos melhores professores do Brasil, pode ser acessado gratuitamente por qualquer pessoa.

 

O Veduca criou também o conceito Programa de Certificação, um pacote pago de benefícios exclusivos e serviços educacionais para auxiliar os estudantes que desejam obter um certificado válido pelo MEC a cumprir o curso com sucesso.

 

Mais de 16 mil estudantes já acompanham o MBA em Engenharia e Inovação. Em outubro de 2012, a empresa recebeu aporte de 1,5 milhão de reais dos fundos de investimentos Bolt Ventures e 500 Startups, do investidor-anjo Nicolas Gautier e da Macmillan Digital Education – parte do Macmillan Publishing Group.

 

Em outubro de 2013, o mesmo grupo de investidores realizou novo aporte de 1,1 milhão de reais, reforçando sua confiança e satisfação com os resultados da empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn