/
/
SEXTO CONGRESSO DE REABILITAÇÃO PROFISSIONAL

SEXTO CONGRESSO DE REABILITAÇÃO PROFISSIONAL

6◦ Congresso de Reabilitação Profissional

 

A incapacidade e a invalidez para o trabalho vêm aumentando nos países desenvolvidos. Essa situação preocupa, tendo em vista o caráter humanitário e previdenciário, somada à necessidade do nosso país, em contar com sua força de trabalho, operante, qualificada e com ótima qualidade de vida. Para enfrentar essa situação é necessário profissionais capacitados, além de apoio e investimentos governamentais e empresariais.

 

 

 

Objetivando atender a essa demanda por atualização profissional em gestão dos afastamentos do trabalho, reintegração laboral do trabalhador afastado, reabilitação profissional, ações regressivas, atendimento da lei das cotas, entre outros temas relacionados, o Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial-CBSSI realizará juntamente com o Serviço Social da Indústria de São Paulo – SESI-SP, o 6º Congresso de Reabilitação Profissional nos dias 15 e 16 de agosto no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo, durante a Feira Reabiltação.

 

 

 

PROGRAMA: http://www.proreabilitacao.com.br/sexto-congresso-de-reabilitacao-profissional-15-e-16-de-agosto-de-2012-palacio-de-convencoes-anhembi-sp/programacao-congresso

 

 

 

No dia 17 de agosto, acontecerá no mesmo auditório do 6º Congresso o Wokshop CUELA – Ferramentas de Análise de Riscos Ergonômicos, que tem como objetivo apresentar ferramentas de avaliação ergonômica de postos de trabalho, tais como : OCRA, EWA, EMG e apresentar e fazer uma simulação de uso e de interpretação dos dados coletados do equipamento CUELA de origem alemã, que quantifica os riscos ergonômicos.

 

 

 

Esse equipamento é uma inovação tecnológica desenvolvida pelo German Social Accident Insurance (DGUV) e que será introduzido no Brasil pelo Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial – CBSSI em 2013.

 

 

 

PROGRAMA: http://www.proreabilitacao.com.br/sexto-congresso-de-reabilitacao-profissional-15-e-16-de-agosto-de-2012-palacio-de-convencoes-anhembi-sp/programacao-cuela

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn