POR QUE A ÊNFASE NA GESTÃO DOS RISCOS?
LINK PARA PESQUISA:
http://portal.mte.gov.br/seg_sau/analise-de-acidentes-e-doencas-do-trabalho.htm
Porque se não analisarmos e entendermos os RISCOS, não poderemos PREVENI-LOS e, como sempre falamos, PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR POIS, MUITAS VEZES, NÃO TEMOS REMÉDIOS…
Dentre os vários motivos para nossa pauta, o que consideramos de maior relevância é o RISCO OCUPACIONAL afinal todos trabalhamos…
Neste artigo vamos trazer o link do MTE onde nossos leitores poderão saber um pouco mais sobre os riscos ocupacionais que tem ocorrido.
Entre junho de 2001 e outubro de 2014, os Auditores Fiscais do Trabalho fizeram 22.796 análises de acidentes e doenças do trabalho, visando identificar condições e fatores de risco que levam à ocorrência de agravos à saúde do trabalhador, bem como verificando a ocorrência de infrações às normas trabalhistas de proteção à segurança e saúde no trabalho.
A elaboração e divulgação de resumos de relatórios de tais análises, além de assegurar o direito da sociedade à informação, visa ampliar as medidas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
NOSSA META: CADA UM COM SUA ESPECIALIDADE E TODOS JUNTOS TRABALHANDO POR UM MUNDO COM MENOS RISCOS…
O CUMPRIMENTO ÁS NORMAS DE SEGURANÇA MINIMIZAM OS RISCOS E AUMENTAM A PREVENÇÃO AUMENTADO A PRODUTIVIDADE E A QUALIDADE DE VIDA!