SERVIÇOS: CONSULTORIA INTEGRATIVA EM SAÚDE

CONSULTORIA INTEGRATIVA EM SAÚDE

ATUAÇÃO DA CMQV NA ÁREA DE SAÚDE

A CMQV possui profissionais altamente especializados e experientes voltados para a saúde.

A equipe é composta por médicos, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos que trazem uma real experiência prática e científica dentro de suas bagagens angariadas durante o longo período de seus trabalhos.

São profissionais atuantes e pesquisadores natos que fazem a diferença no entendimento real sentido do “ESTADO DA SAÚDE”

A CMQV proporciona, através de seu grupo multidisciplinar, informações técnico – científicas e dá suporte tanto as empresas de saúde, quanto aos leitores que procuram orientação confiável para a melhoria da sua saúde e da sua qualidade de vida.

A CMQV atua auxiliando e atualizando profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas, e muitos outros), consultórios e clínicas, farmácias, laboratórios, centros de imagem diagnóstica, planos de saúde, hospitais, indústria farmacêutica e pessoas que buscam um melhor entendimento para melhoraria da saúde e a qualidade de vida

A consultoria prestada pelos membros da CMQV tem o grande diferencial de terem um trabalho integrado e multidisciplinar com várias especialidades envolvidas.

A CMQV mantém análises contínuas da legislação sanitária e de programas especiais de monitoramento da qualidade em saúde.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

CONSULTORIA INTEGRATIVA PARA A SAÚDE

Consultas integrativas:

Resumidamente podemos explicar como é o atendimento integrativo de nossa equipe clínica integrativa:

A equipe integrativa geralmente tem um médico, um farmacêutico de base e outros profissionais da área de saúde de suporte. Utiliza todas as práticas médicas convencionas e integrativas quando necessário e medicamentos alopáticos, mais uma vez, medicamentos participante das PICs Praticas Integrativas Complementares como homeopatia, ozonioterapia, acupuntura entre outros.
É feita toda uma anamnese completa. (Anamnese Integrativa).
Examina-se os exames caso o paciente já tenha alguns exames históricos.
Traça-se um esboço geral.
Solicita-se os exames necessários e, o paciente retorna após os resultados estarem prontos para a avaliação bioquímica/celular de todos os seus exames.
Só então, os encaminhamentos, medicações e procedimentos são recomendados.
Como se pode imaginar, não existe uma primeira consulta integrativa com menos de 1 hora.
O paciente não é mais um desconhecido para a equipe. A equipe não é mais desconhecida para o paciente.
O paciente é um ser humano na sua totalidade: corpo – mente e espírito.
Na Medicina Integrativa, o paciente passa a fazer parte da equipe e, também passa a ser um agente responsável por sua melhora.

Para mais detalhes entre e conheça o Instituto CADOR –  uma de nossas clínicas.

Consultório Farmacêutico: 

Fazendo parte da coordenação da atuação integrativa do InstitutoCADOR e da coordenação sanitária da BraSGoldeN – Mundoergonomia, apresentamos a  modalidade integrativa de atuação do farmacêutico dentro do Consultório Farmacêutico.

Nesta apresentação, nosso paciente estará seguro da legalidade e rigorosidade com que nossos serviços são pautados além dos mais de 30 anos de experiência profissional.

 – Apresentação do consultório farmacêutico: O consultório farmacêutico, sob regulamentação da RDC 720/2022, indica avanço crucial para o farmacêutico. Este espaço de saúde soma-se aos estabelecimentos de saúde já sob a responsabilidade do farmacêutico e, mais que isto, o seu impacto na sociedade é extremamente significativo.

O consultório implica na promoção da saúde e no cuidado farmacêutico em diversas frentes, tais como: acompanhamento e revisão da farmacoterapia, uso adequado dos medicamentos, esclarecimento de dúvidas e educação em saúde, prevenção de efeitos adversos. Isto gera cuidado personalizado aos pacientes, inclusive na forma do consultório farmacêutico independente, que possibilita o farmacêutico exercer seu potencial máximo na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na promoção de uma sociedade mais saudável. Veja  aqui a explicação completa.

Biossegurança:

Elabora, implanta e implementa os Protocolo de Biossegurança.  

Esses protocolos são elaborados com base nas normas técnicas de Biossegurança assegurando que os riscos biológicos sejam minimizados.

O protocolo de Biossegurança visa utilizar mecanismos de controles e ações necessários para evitar a proliferação das doenças, contaminações, controles de pragas entre outros.

Os protocolos de biossegurança seguem as diretrizes básica para todos os estabelecimentos, porém, cada setor tem uma especificidade, daí existirem necessidades específicas de controle para cada situação e cada atividade, variando de acordo com os riscos dos envolvidos nessa atividade.

Os protocolos são elaborados com base no risco pontual de cada estabelecimento e da vulnerabilidade x risco de todos os envolvidos na cadeia.

O protocolo estuda todos os aspectos da atividade com relação ao Risco Biológico com foco em todos os riscos biológicos, detecta o risco, minimiza e indica as melhores práticas para a atividade.

Nutrição:

Nutrição para bebês, Nutrição infantil, Nutrição para adolescentes, Nutrição para gestantes, Nutrição para controle corporal, Nutrição para idosos, Nutrição para pacientes hospitalizados.

Consultoria em aleitamento materno e cuidados com o bebê.

Atua na divulgação de artigos científicos, em pesquisa clínica orientada,  na montagem de programas especiais, grupos de trabalho e na consultoria pessoal e em grupos.

Terapias complementares – A CMQV acredita consolidação das terapias complementares é um avanço para a saúde do brasileiro 

A CMQV trabalha com a medicina baseada em evidências e mesmo que ainda, em algumas práticas não se consiga avaliar cientificamente os potenciais benefícios à saúde, os procedimentos aprovados pelo Ministério da Saúde, com certeza irão auxiliar na melhoria da saúde global. (a saúde é bem vinda, não importa de onde venha…)

Acupuntura, Homeopatia Fitoterapia Antroposofia ,Termalismo, Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa, Yoga, Apiterapia,  Aromaterapia , Bioenergética Constelação familiar , Cromoterapia Geoterapia , Hipnoterapia,  Imposição de mãos,  Ozonioterapia , Terapia de florais

BDORT – O BDORT, ou “Bi-Digital O-Ring Test” (Teste do Anel Bi-Digital) é uma técnica de investigação clínica não invasiva, desenvolvida pelo médico e engenheiro nipo-americano Yoshiaki Omura. A técnica é considerada por muitos como a ponte entre as medicinas Oriental e Ocidental e é utilizada no ambulatório da ACL.

CONSULTORIA PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS DE SAÚDE

A atuação é vasta e completa nesse segmento com os seguintes serviços

COMPLICE setorizado – esse serviço permeia vários setores da empresa sendo oferecido de acordo com as necessidades do cliente;

Consultoria para SAÚDE frente ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária através das determinações da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e demais legislações vigentes – Adequação e cumprimentos ás RDCs vigentes;

Gestão e compliance sanitário – Suporte ao cumprimento ás normas, acompanha e executa as políticas, as diretrizes e as ações de vigilância sanitária

Licenças, Alvarás e Autorizações Sanitárias

Verificação de conformidades ou inconformidades nos estabelecimentos,

Responsabilidade técnica por estabelecimentos e/ou produtos

Regularização de documentação junto à vigilância sanitária e outros órgãos

Registro de produtos imunobiológicos, inseticidas, medicamentos, outros insumos e correlatos;

Gestão de riscos, estudo de estratégias e projetos de certificações de procedimentos.

Certificado de cumprimento de boas práticas de fabricação e elaboração de POPs;

Adequação de locais de fabricação, controle, importação, armazenamento, distribuição e venda de produtos e de prestação de serviços relativos à saúde, em caso de violação da legislação pertinente ou de risco iminente à saúde;

Monitoramento dos sistemas de vigilância toxicológica e farmacológica;

Adequações físicas de estabelecimentos sujeitos a legislações sanitárias- Arquitetura Clínica Hospitalar

Adequações biológicas locais de estabelecimentos e suporte microbiológico pleno;

Empreendedorismo em Saúde

Direito em Saúde – gestão jurídica especializada

Gestão Ambiental e PGRSS – Programa de Gerenciamento de  resíduos de Serviços de Saúde

Gestão de riscos, estudo de estratégias e projetos de certificações de procedimentos.

Projetos, implantação e gerenciamento de PGRSS – Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Análise, adequação, implantação, e implementação da NR32 (material e treinamentos referentes a NR32 e Anexo III – PPRA – MAPE)

Consultoria técnica – análise de desempenho, elaboração de estratégias para controle de infecção hospitalar quantificada – montagem e coordenação da CCIH

Consultoria para implantação do HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Points – Sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos

Gerenciamento de Projetos

Qualidade e Acreditação

Projeto, implantação, implementação e orientação de materiais para Salas Limpas

Hotelaria Hospitalar

Formatação de comissões – CCIH, CIPA e outras

Treinamentos obrigatórios legais

São bens e produtos submetidos ao controle e fiscalização sanitária:

  • medicamentos de uso humano, suas substâncias ativas e demais insumos, processos e tecnologias;
  • alimentos, inclusive bebidas, águas envasadas, seus insumos, suas embalagens, aditivos alimentares, limites de contaminantes orgânicos, resíduos de agrotóxicos e de medicamentos veterinários;
  • cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes;
  • saneantes destinados à higienização, desinfecção ou desinfestação em ambientes domiciliares, hospitalares e coletivos;
  • conjuntos, reagentes e insumos destinados a diagnóstico;
  • equipamentos e materiais médico-hospitalares, odontológicos, hemoterápicos e de diagnóstico laboratorial e por imagem;
  • imunobiológicos e suas substâncias ativas, sangue e hemoderivados;
  • órgãos, tecidos humanos e veterinários para uso em transplantes ou reconstituições;
  • radioisótopos para uso diagnóstico in vivo, radiofármacos e produtos radioativos utilizados em diagnóstico e terapia;
  • cigarros, cigarrilhas, charutos e qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco;
  • quaisquer produtos que envolvam a possibilidade de risco à saúde, obtidos por engenharia genética, por outro procedimento ou ainda submetidos a fontes de radiação;

São serviços submetidos ao controle e fiscalização sanitária:

  • serviços voltados para a atenção ambulatorial,seja de rotina ou de emergência, os realizados em regime de internação, os serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, bem como aqueles que impliquem a incorporação de novas tecnologias; humanos e animais.
  • instalações físicas, equipamentos, tecnologias, ambientes e procedimentos envolvidos em todas as fases de seus processos de produção e comercialização dos bens e produtos submetidos ao controle e fiscalização sanitária, incluindo a destinação dos respectivos resíduos;

(alimentos, medicamentos, fármacos, etc humanos e animais)