/
/
12/07/2005 – MPT NO COMBATE ÀS LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

12/07/2005 – MPT NO COMBATE ÀS LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS

As Lesões por Esforços Repetitivos (LER) vêm atingindo muitos trabalhadores de inúmeras categorias profissionais. Preocupados com esta situação, diversas entidades da cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul participaram do Seminário Municipal de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos, promovido pela Unidade Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde. O Ministério Público do Trabalho da 4ª Região foi representado no encontro pela Procuradora do Trabalho Maria Cristina Sanchez Gomes Ferreira.

A Procuradora fez parte da mesa redonda que discutiu o Diagnóstico da Realidade e Buscas por Alternativas no Combate às LER, divulgando a atuação do MPT a respeito do assunto. O evento aconteceu em homenagem ao Dia Estadual de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos, dia 28 de fevereiro.

Após ouvir o depoimento de representantes dos empregados e as principais dificuldades encontradas no ambiente de trabalho das empresas da região, o Ministério Público do Trabalho, sensibilizado com o problema, investigará a sua causa junto aos empregadores nas indústrias de vestuário e fumo, bem como nas metalúrgicas do município.

Segundo Maria Cristina ficou clara a necessidade de verificar estes problemas que estariam provocando lesões nos trabalhadores, principalmente nos membros superiores do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *