Ginástica do Gato

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

MESMO EM ÉPOCA DE CORONAVIRUS, A GINÁSTICA DO GATO, VAI TE AJUDAR A RELAXAR E A CUIDAR DE SUA SAÚDE!

Mais do que nunca, você precisa conhecer  GINASTICA DO GATO!

O mundo se encontra em um clima de tensão. Confinamento, tensão financeira, medo de um vírus desconhecido e muitas outras situações particulares de cada um.

É preciso relaxar.  Pessoas estão confinadas em suas casas, sem muita escolha de atividades, muitas vezes ficando horas na frente da TV, do computador ou mesmo presas ao celular…com notícias, notícias, notícias…

O clima é tenso e nada ajuda manter esse clima tenso, muito pelo contrário, traz prejuízos à mente, ao corpo e ao espírito.

É necessário relaxar para enfrentar essa fase, com certeza, logo vai passar por isso, não estrague seu organismo! A crise passa mas seu organismo não!

Vamos ajudar. Vamos praticar a Ginástica do Gato!

É muito importante lembrar que NAS PEQUENAS AÇÕES, ENCONTRAMOS AS GRANDES REAÇÕES!

Vamos à Ginástica do Gato!

Você já reparou o que faz um gato?

Ele espreguiça, alonga e boceja.

Na realidade ele está SEMPRE fazendo ginástica em intervalos regulares.

SIMPLES ASSIM!

Simples assim, é a nossa GINÁSTICA DO GATO!

Você vai perceber, sem sentir, que a cada hora, você pode se levantar sem perceber. Tente se espreguiçar, esticando os braços, os dedos, as unhas, como o gato faz.

Basta você colocar uma garrafinha de água limpa, garrafa transparente,  sempre perto, de maneira que você olhe sem perceber. Cole o nome “GATO ” ou ponha uma figura do bichano.  Ao ver a água, ser cérebro sentirá se você precisa de água e você vai beber. Ao beber verá na garrafa o nome ou a figura do Gato. E Você vai imitar o Gato. Assim faça a ginástica do Gato a cada gole.  

Não esqueça de bocejar e fazer aquela esticada.

Quase sem perceber você verá que a cada hora estará se hidratando e fazendo exercícios leves e necessários.

Você já reparou quantos litros de água bebe diariamente?

E que o bebedor de água fica longe de seu posto de trabalho e você só se lembra de tomar água no fim do dia?

Você já reparou que ao olhar para o bebedouro, para uma garrafa de água, você sente sede e tem vontade de tomar água? (Esta é a razão dos anúncios de refrigerantes e águas, sempre, mostrarem o produto líquido). Coloque uma garrafa de água de plástico em sua mesa de trabalho, no seu carro, ao lado, com o seu nome e a palavra gato no seu rótulo. Enche-a de água toda a vez que ela estiver vazia.

Você vai perceber que ao olhar para a garrafa, sentirá sede e, beberá água, com freqüência, proporcionando ao seu corpo uma hidratação salutar, principalmente se o seu ambiente de trabalho for muito frio, com ar condicionado.

Ao beber desta água, lembre-se de aproveitar para fazer a ginástica do gato.

A Ginástica do Gato não levará mais do que poucos segundos e não atrapalhará o seu trabalho, seu lazer, seu estudo ou sua qualquer que seja sua atividade Ao contrário, você se sentirá muito melhor ao longo do dia, ao fim do dia e vai te ajudar estar melhor quando acabar essa fase.

A fase acaba, mas a Ginástica do Gato vai continuar a te ajudar sempre!

Você estará aumentando sua produtividade, a energia, se cuidando, ganhando mais para sua empresa ou para o seu trabalho, e ainda, aumentando sua qualidade de vida. Mesmo em homeoffice. Você sentirá os efeitos já na primeira semana. Sendo assim vamos ao miau!!!

Divulgue o “miau”  em sua casa, e, quando as fase passar, divulgue em seu ambiente de trabalho, ao seu chefe, e não esqueça do “miau”. Faça sempre, em casa durante a quarentena e depois  nos fins de semana e em todas as suas atividades…

Atenção:
O ideal é ter um profissional com especialização na área para ministrar exercícios próprios, para cada tarefa, mas na sua falta, durante a quarentena, fique em casa, faça a ginastica e pelo menos use o seu “miau” vai ajudar muito!

Osny Telles Orselli

osny@mundoergonomia.com.br

*deixe seu comentário, ele é muito importante para nós!

*mande as fotos suas e de seu pessoal fazendo a ginástica do gato!

No Rotary também praticamos e divulgamos a Ginástica do Gato, isso é responsabilidade social!

POR ENQUANTO, FIQUE EM CASA, BEBA ÁGUA E FAÇA A GINÁSTICA E VAMOS ESPERAR O COVID19 PASSAR! 

Um comentário

  1. Dra. Célia Wada

    comentando a ginastica do gato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NUNCA ESQUEÇA DESTE LINDO GATO! ELE VAI TE AJUDAR MUITO!