A ação dos Rotary Clubes de São José dos Campos está fazendo a diferença.

A ação dos Rotary Clubes de São José dos Campos estão fazendo a diferença.

Fazendo parte do Distrito 4571, o “grupo dos 9”  –  presidentes dos 9 clubes da cidade de São José dos Campos se unem na filosofia do Rotary – “dar de si antes de pensar em si”, se despojam de vaidades e personalismos  para juntos alavancarem projetos e ações que visam o auxilio da população e a melhoria do MUNDO!

Para quem não conhece, o Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados rotarianos.

Além dos trabalhos que visam a Paz Mundial, a erradicação da pobreza, as metas internacionais de Rotary são maravilhosas e fazem grande diferença para a saúde da população mundial. Muitos não sabem mas o Rotary tem como uma de suas metas a erradicação da Polio – End Polio Now.

Nesta terça feira, 27 de agosto, a representação dos 9 clubes “grupo dos 9” , estiveram junto a secretaria da Saúde de São José dos Campos onde foram recebidos pelo secretário Danilo Stanzani Júnior.

O grupo foi oferecer disponibilidade para dar continuidade a campanha da Hepatite Zero, propondo a realização de mais testes junto a população, além de comunicar e formatar parcerias na importante campanha de vacinação.

Na oportunidade foi oferecida ao secretário a PROVA QUADRUPLA que traduz a linha de postura rotariana. A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Os clubes estão fazendo inúmeros projetos e a participação e cooperação entre eles aumenta a força de cada projeto.

Ainda na oportunidade, foi entregue ao secretário, resumo do projeto “ Visão para um mundo melhor” pelo companheiro Roselino Santelmo Pereira. O projeto será detalhado por nós em outro artigo para conhecimento e participação de todos.

Com o lema rotário 2019 – 2010 – O Rotary conecta o mundo, os 9 clubes se conectaram e estão trabalhando de forma objetiva com vários projetos importantíssimos que nós da CMQV, como uma associação que visa a Qualidade de Vida, estará divulgando e fazendo parte. Vários de nossos dirigentes são rotarianos há muitos anos e sabemos que nos unir a entidades sérias e comprometidas pode fazer a diferença para toda a humanidade.

Nesta oportunidade, queremos ressaltar também, o trabalho realizado pelas Casas da Amizade. Um trabalho importantíssimo, maravilhoso e gratificante. Trazemos aqui o boletim de junho para uma pequena avaliação e reconhecimento de todos.

…um dado interessante. Somos treze distritos filiados à CNESR.  Somos 4.463 em número de associados em 256 Casas da Amizade. Um verdadeiro exército do bem. Exercito do Bem frase da companheira Neusa Baruki Samahá coordenadora Nacional 2010-2012 de Pindamonhangaba.

Mensagem da coordenadora Nacional

Coordenadora distrital 2019 – 2020 –  Distrito 4571 – Fatima Lage

Secretária distrito 4571 – Euse Ferreira Dalbone

Agradecemos ao jornal Semanário, através de sua proprietária e jornalista, Inez Valezi, que veicula e divulga todas as ações do Rotary, das Casas da Amizade e de várias outras instituições. A colaboração do Semanário é importantíssima para o engajamento da população.

A CMQV divulga todos os trabalhos de clubs de Rotary assim como das Casas da Amizade – ASR  para que todos conheçam e participem pois sabemos que juntos somos mais fortes…

ASR – Conhecer – compreender – se encantar e amar   – venha participar!

Pensar global e agir local, esse é o lema do ROTARY e da CMQV.

Faça sua parte – Faça parte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.