/
/
ANÁLISE DE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

ANÁLISE DE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO

POR QUE A ÊNFASE NA GESTÃO DOS RISCOS?

 

LINK PARA PESQUISA:

 

http://portal.mte.gov.br/seg_sau/analise-de-acidentes-e-doencas-do-trabalho.htm

 

Porque se não analisarmos e entendermos os RISCOS, não poderemos PREVENI-LOS e, como sempre falamos, PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR POIS, MUITAS VEZES, NÃO TEMOS REMÉDIOS…

 

Dentre os vários motivos para nossa pauta, o que consideramos  de maior relevância é o RISCO OCUPACIONAL afinal todos trabalhamos…

 

Neste artigo vamos trazer o link do MTE onde nossos leitores poderão saber um pouco mais sobre os riscos ocupacionais que tem ocorrido.

 

Entre junho de 2001 e outubro de 2014, os Auditores Fiscais do Trabalho fizeram 22.796 análises de acidentes e doenças do trabalho, visando identificar condições e fatores de risco que levam à ocorrência de agravos à saúde do trabalhador, bem como verificando a ocorrência de infrações às normas trabalhistas de proteção à segurança e saúde no trabalho.

 

A elaboração e divulgação de resumos de relatórios de tais análises, além de assegurar o direito da sociedade à informação, visa ampliar as medidas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

 

NOSSA META: CADA UM COM SUA ESPECIALIDADE E TODOS JUNTOS TRABALHANDO POR UM MUNDO COM MENOS RISCOS…

 

O CUMPRIMENTO ÁS NORMAS DE SEGURANÇA MINIMIZAM OS RISCOS E AUMENTAM A PREVENÇÃO AUMENTADO A PRODUTIVIDADE E A QUALIDADE DE VIDA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!