/
/
ANVISA Alerta sobre falsificação de vacina contra gripe
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

ANVISA Alerta sobre falsificação de vacina contra gripe

Atenção! A vacina Fluarix Tetra original, fabricada pela GlaxoSmithKline Brasil Ltda., é comercializada com seringa preenchida em dose única, agulha, estojo, bula e cartucho ou com dez seringas completas.

Por: Ascom/Anvisa  Publicado: 19/05/2020 19:10  Última Modificação: 19/05/2020 19:19

A Anvisa alerta que foram identificados três casos de falsificação da vacina Fluarix Tetra, da empresa GlaxoSmithKline Brasil (GSK), utilizada para prevenir a influenza ou gripe. A vacina falsificada é vendida na apresentação frasco-ampola multidose, ou seja, um frasco que permite que várias doses sejam retiradas e aplicadas em diversas pessoas, conforme a Figura 3.

A vacina Fluarix Tetra original da GSK é produzida e comercializada em embalagem que contém uma seringa preenchida com dose única, agulha, estojo plástico (para acondicionamento da seringa e da agulha), bula e cartucho, conforme imagem da Figura 1.

A empresa GSK também fabrica a Fluarix com dez doses, porém a embalagem contém dez seringas preenchidas, conforme a Figura 2.

No dia 4 de maio, foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) a Resolução Específica (RE) 1.319/2020, que determinou a apreensão e a inutilização dos produtos falsificados, bem como a proibição da sua comercialização, da sua distribuição e do seu uso.

Se você encontrar a vacina Fluarix Tetra da GSK em frasco-ampola multidose, esteja certo de que se trata de falsificação e, portanto, a vacina não deve ser utilizada. Nesse caso, entre em contato com a Anvisa, via Notivisa, ou com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da GSK, por meio do telefone 0800 701 22 33 ou do e-mail sac.brasil@gsk.com.

Enviado por Dra. Célia Wada

fonte e matéria completa 

ANVISA – PRODUTOS IRREGULARES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *