/
/
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ERGONOMIA DO VALE
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

CENTRO DE REFERÊNCIA EM ERGONOMIA DO VALE

Os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) e as lombalgias, se constituem num dos mais sérios problemas de saúde pública da economia mundial.

Os custos sociais e financeiros destas doenças ligadas ao trabalho, tais como, tendinites, bursites e problemas relacionados à coluna dorsal são enormes. Calculam-se prejuízos da ordem de bilhões de reais e sua ocorrência hoje no Brasil é preocupante.

A primeira providência que a empresa deve tomar para diagnosticar os riscos ergonômicos a que seus colaboradores estão expostos e a forma de eliminá-los é através da elaboração de uma AET – Análise Ergonômica do Trabalho. Neste documento são elencados os riscos de cada posto de trabalho e feitas as recomendações técnicas para a sua eliminação ou, se não for possível, para sua neutralização.

As medidas preventivas são fundamentais para que tais problemas sejam evitados.

A ERGONOMIA de conscientização é uma das ferramentas primordiais para a diminuição desses problemas.

Com base nessa real necessidade e com a prerrogativa da Prevenção, a CMQV está formatando o Centro de Referência em Ergonomia.

O Centro de Referência em Ergonomia do Vale pretende estudar de forma pontual e local todas as manifestações relacionadas aos distúrbios ósteos musculares, capacitar profissionais para o correto desempenho de suas atividades, assim como, selecionar e certificar empresas fornecedoras de produtos e serviços em Ergonomia.

Venha fazer parte conosco de mais esse movimento prevencionista em prol da melhoria da qualidade de vida.

Em breve estaremos divulgando o calendário de atividades e enquetes para melhor dimensionar as necessidades locais.

 

Fale conosco – participe – projetos@cmqv.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *