/
/
Conferência CORONAVIRUS – Aspectos científicos, epidemiológicos, clínico e terapêuticos
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Conferência CORONAVIRUS – Aspectos científicos, epidemiológicos, clínico e terapêuticos

Data de Início    30/01/2020 às 09:00

Data de Término – 30/01/2020 às 12:00

Local – Sede do Sindusfarma – Rua Alvorada, 1280 – Vila Olímpia

Objetivos

Expor e debater assuntos relacionados com a pandemia de CORONAVIRUSdesde sua caracterização biológica aos principais aspectos relacionados com a epidemiologia, clinica e terapêutica, tomando-se por base o estágio atual dos conhecimentos.

Público Alvo

Esta Conferência se destina aos médicos, farmacêuticos e profissionais do setor industrial farmacêutico com atividades relacionadas com a temática de epidemiologia de doenças transmissíveis, bem como profissionais de outras formações científicas e tecnológicas que se dedicam às pesquisas, produção, controle e garantia de qualidade, registro e comercialização de medicamentos e de insumos ativos antimicrobianos. Excepcionalmente serão aceitas inscrições de docentes pesquisadores e pós-graduandos que desenvolvem projetos inovadores com antimicrobianos.

Programação

Hora Tema Palestrante
08:30 – 09:00 Credenciamento e Welcome Coffee
09:00 – 09:10 Abertura Nelson Mussolini | Lauro Moretto
09:15 – 9:45 Histórico, conceituação e classificação de coronavirus. Dr. Luiz Gustavo Bentim Góes
9:45 – 10:45 Aspectos epidemiológicos, clínicos e terapêuticos relacionados ao coronavirus. Prof. Edimilson Migowski
10:45 – 11:00 Coffee-Break
11:00 – 11:30 As expectativas atuais de prevenção ao coronavirus Prof. Marco Antonio Stephano
11:30 – 12:00 Perguntas e respostas Todos os palestrantes
12:00 Encerramento Nelson Mussolini / Lauro Moretto

Ministrantes

Luiz Gustavo Bentim Góes

Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado) e Especialização em Biologia Molecular pela Universidade de Taubaté (UNITAU) (2001 e 2003), Mestrado em Morfologia, sub-área Biologia Celular, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (2005), Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia da Universidade de São Paulo e com Doutorado sanduíche no Exterior (bolsista CNPq) na Universidade do Colorado-Co-EUA. Realizou dois Pós-doutoramentos no laboratório de Virologia Clínica e Molecular do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo atuando como pesquisador visitante no Instituto de Virologia da Universidade de Medicina CHARITÉ de Berlim, Alemanha. Tem experiência na área de Genética, Biologia Celular e Biologia Molecular com ênfase em Virologia, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos moleculares de detecção viral, detecção de vírus do papiloma, clonagem, cultura de células eucariotas, sistemas de expressão heteróloga, virus respiratórios humanos, evolução e epidemiologia de vírus emergentes de morcegos.

Edimilson Migowski

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenador de relações externas da UFRJ, mestre em pediatria, doutor em doenças infecciosas, MBA em gestão em saúde pelo Instituto Coppead, tudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisador e professor da Faculdade de Medicina da UFRJ, Membro Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/ Academia Nacional de Farmácia, Membro titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.

Marco Antonio Stephano

Médico Veterinário, graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, aperfeiçoamento em Biossegurança pela Fundação Instituto Osvaldo Cruz (FIOCRUZ), Especialista em Imunologia pela Organização Mundial de Saúde, Mestre em Farmacologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Universi­dade de Campinas, Doutor em Tecnologia Bioquímico-Farma­cêutica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Univer­sidade de São Paulo. Trabalhou por 20 anos, como Pesquisador Científico, em pes­quisa e produção de vacinas e biofármacos no Instituto Butantan, onde exerceu o cargo de Diretor de Garantia de Qualidade no pe­ríodo de 2004 a 2007. Atualmente é, como professor na Facul­dade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, responsável pelo Laboratório de Imunobiológicos e Biofármacos do Departamento de Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica. Membro Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil / Academia Nacional de Farmácia ocupando a cadeira nº 17. Con­selheiro Titular representante das indústrias Farmacêuticas entre 2014 e 2018 junto ao CONCEA – Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal. Coordenador da Câmara Permanen­te de Métodos Alternativos do CONCEA 2017-2018 Assessor ad hoc da FAPESP desde 2009, FINEP em 2012 e CNPq 2016. Membro do Comitê Técnico Temático de Produtos Biológicos da Farmacopeia Brasileira junto à ANVISA, membro do Committee Board on Global Health, Institute of Medicine da National Acade­mies of Science, Washington, DC, EUA em 2012 e 2013.

Organização

Estacionamentos Conveniados

  • Adonis – Rua Caetano Velasco, s/nº
  • Estapar – Rua Alvorada, 1289
  • The World Hotels – Rua Gomes de Carvalho, 1005
  • Vag Park – Rua Casa do Ator, 975

Informações

Isabely Oliveira

pes@sindusfarma.org.br

(11) 38979779 ou (11) 3046-9292

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *