/
/
EMPRESA PRODUZ CADEIRA PARA QUEM TRABALHA EM PÉ
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

EMPRESA PRODUZ CADEIRA PARA QUEM TRABALHA EM PÉ

Empresa produz cadeira para quem trabalha em pé

Cadeira para quem precisa ficar em pé, cadeira para gordo, cadeira com “prancheta anti-pânico” e outros modelos com 10 tipos de altura e várias regulagens. Esta é a produção da Bras Golden que se tornou o carro-chefe da empresa de Jacareí, que faturou US$ 1 milhão no ano passado.

Da mesma forma como acontece com seus outros produtos, a Bras Golden terceiriza a mão-de-obra e apenas faz a montagem em Jacareí. No caso das cadeiras, os componentes são comprados da Flexform de Guarulhos, que aplica uma tecnologia alemã e italiana na produção. A Bras Golden montou 10 mil cadeiras no ano passado.

Esta produção atende a diversas indústrias brasileiras, como Ericsson, Philips, Eaton, Sadia e Frangosul. A Bras Golden monta estas cadeiras de acordo com a solução ergonômica do cliente, sendo que o produto é totalmente adaptável à atividade do funcionário que a utilizará.

Entre os tipos de cadeira, há curiosidades como o modelo utilizado para quem precisa ficar constantemente em pé.

Também fabricado sob projeto americano, a chamada Golden Seat é feita com estrutura de aço tubular e assento anatômico que dá apoio mas mantém a pessoa na mesma posição: em pé. Orselli diz que seus clientes para este tipo de cadeira são as que possuem funções que não podem ser exercidas sentadas, como seguranças, caixas e atendimento, além de laboratoristas. “Atualmente, a Kaiser de Jacareí está testando a cadeira”, diz o diretor da Bras Golden, Osny Orselli.

Outro tipo de cadeira, a que possui “prancheta anti-pânico”, foi feita nos padrões de segurança norte-americano e europeu. “Lá, não se pode usar a prancheta normal, que poderia travar a pessoa na cadeira em caso de pânico causado por alguma tragédia”, diz. “A cadeira que faze- mos libera a prancheta apenas com o movimento de levantar do corpo de seu usuário”, conclui Orselli.

Caderno da Indústria
Jornal Vale Paraibano
Sábado, 25 de Maio de 2002

Nota do webmaster: A MundoErgonomia adquiriu knowhow da BrasGolden e fabrica cadeiras de varios tipos e tambem de origem Flexform  de quem é distribuidora master de componentes,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *