/
/
HC – SIPAT – FAÇA SUA PARTE!
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

HC – SIPAT – FAÇA SUA PARTE!

A CMQV convida a todos para colaborar com a SIPAT do Hospital das Clínicas

 

CONVITE: O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), representado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), promove anualmente a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de acidentes), sendo com público estimado de 15 mil pessoas.

 

A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE DAQUELES QUE CUIDAM DA NOSSA SAÚDE

Em todo o mundo, os acidentes e doenças do trabalho matam, por ano, cerca de 2,5 milhões de trabalhadores, estima a OIT(Organização Internacional do Trabalho). 
A saúde  ocupao 1º lugar no ranking de registros de acidentes (MPS), mesmo com a ineficiência dos processos de notificação. (principalmente no tocante aos acidentes com riscos-biológicos).

O Brasil agregacerca de 2,5 milhões de profissionais da área de saúde.As doenças relacionadas ao trabalho respondem por 1,6 milhão de mortes; os acidentes de trabalho, por 360 mil mortes. 12.000 dos trabalhadores mortos anualmente no mundo são crianças.

Durante os 05 dias de evento, serão realizadas  palestras em formato dinâmico e Contínuo, com palestrantes especializados que transmitirão informações relevantes, dentro do contexto de segurança no trabalho. Com o ênfase  na importância da utilização dos  EPI’s (Equipamentos  de Proteção Individual).

CIPA – HC neste evento representada pela Dra. Nadia Sambiasi, coordena as atividades de caráter institucional, no formato de palestras orientativas.

Em 2012 a SIPAT do HC  acontece de 17 a 21 de Setembro de 2012  no CCR- Centro de Exposição Rebouças.

O Guia do EPI estará presente  de forma que solicita a alguns de seus parceiros e anunciantes,

Materiais promocionais para distribuição gratuita para os participantes/funcionários HC.

Tais como: Chaveiros, canetas, sacolas, squeezes, bonés, camisetas, agendas etc.

Esclarecendo sempre que será uma oportunidade para expor a sua marca de forma gratuita  e direta para os mais de 15 mil funcionários do Hospital das Clinicas! Durante  os 05 dias de evento.

 

Data: De 17 a 21 de setembro/2012

 

Local: CCR- Centro de Exposição Rebouças

 

Sitewww.convencoesreboucas.com.br

 

A CMQV está organizando, entre seus amigos, mecanismos para auxiliar nesse evento pois DEPENDEMOS DA  SAÚDE DE QUEM CUIDA DA NOSSA SAÚDE

 

Para mais informações, fale com nossa coordenadora de eventos:Elaine – 12- 3953 5015

 

Nossa proposta:  PROJETO HC- COLUNA SEGURA!

 

Os distúrbios osteomusculares representam um importante problema de saúde ocupacional. Os trabalhadores da área de saúde estão sujeitos a sintomas osteomusculares, atribuídos particularmente a condições ergonômicas inadequadas. Como exemplo mais evidente são os procedimentos que envolvem a movimentação e o transporte de pacientes que são considerados  extremamente penosos para esses trabalhadores, as intermináveis cirurgias, os atendimentos dentários, os procedimentos dos trabalhadores da saúde animal como o banho e tosa, em todos esses casos o cuidado com a postura, o uso de acessórios de proteção e a implementação de treinamento é parte obrigatória de programas de prevenção.

 

Nossa idéia é  levar esse PROJETO HC –  COLUNA SEGURA  para minimizar esses terríveis problemas.

 

Para isso, disponibilizaremos treinamentos e apresentações e forneceremos os cintos de proteção lombar aos participantes da SIPAT

 

LOGOTIPO a ser usado nos cintos pode ser o seu!

 

fale com nossa coordenação e saida mais sobre esse projeto

 

Elaine Fernandes – eventos@cmqv.org

 

12 – 39535015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *