/
/
SÃO PAULO REALIZARÁ A 15ª CONFERÊNCIA DE PRODUÇÃO MAIS LIMPA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

SÃO PAULO REALIZARÁ A 15ª CONFERÊNCIA DE PRODUÇÃO MAIS LIMPA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS

São Paulo realizará a 15ª Conferência de Produção Mais Limpa e
Mudanças Climáticas

 

Bairro a Bairro: São Paulo mais verde

 

Mudanças Climáticas- Desdobramentos da COP21

 

Evento será realizado no dia 30 de junho, na sede da APCD, em Santana.

 

Há 15 anos acontece em São Paulo a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem comoobjetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além depropor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo. Esse evento é fruto da lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que é o proponente e presidente da Conferência.

 

Evento gratuito que na primeira edição em 2002, reuniu 350 pessoas, 6 parceiros e em 2015 contou com mais de 3.000 participantes e 350 parceiros.

A programação da Conferência, que este anotem como tema: Bairro a Bairro: São Paulo mais verde. Mudanças Climáticas- Desdobramentos da COP21, será aberta por uma mesa diretora, onde autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada pelo urbanistaCândido Malta queé o responsável pela criação de políticas de desenvolvimento urbano em diversas cidades brasileirase na sequênciadois painéis contarão com a presença de especialistas da iniciativa privada, governo, universidade e terceiro setor.

“A Conferência P + Lé um fórum dediscussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. Tudo que ocorre na cidade tem que, primeiramente, ser discutido com os cidadãos nos bairros.” comenta Gilberto Natalini, proponente do evento.

 

Durante a Conferência será entregue o Prêmio de Responsabilidade Sócio Ambiental, homenagem oficial da Câmara Municipal de São Paulo. Os homenageados serão: Washington Novaes, Jornalista brasileiro que trata com especial destaque os temas de meio ambiente e cultura indígenas.  Atualmente, é colunista do Jornal O Estado de São Paulo. Um de seus trabalhos mais recentes foi a realização da série de documentários “Xingu – A Terra Ameaçada”, a CETESB-agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo e o programada TV Cultural- Repórter Eco que completou 24 anos de existência , em 2016.

 

Cenário de iniciativas sustentáveis
Na área de exposição, o público terá oportunidade de conhecer diversos exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos.

 

Mais informações 
Luciana Feldman
Assessora Parlamentar Vereador Gilberto Natalini
lucianafeldman@gmail.com
3396-4405/ www.natalini.com

 

Sandra Pegorelli
Ânggulo Comunicação Estratégica
5031-2707- sandra@anggulo.com.br

 

Serviço

 

15ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo
30 de junho de 2016  l   8h30 às 17h00
Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD
Rua Voluntários da Pátria, 547 – Santana  – próxima a estação Tietê do Metrô
inscrições gratuitas – www.natalini.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *