/
/
SEU SUPERMERCADO É SUSTENTÁVEL ? ERGONOMIA É A CHAVE!
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

SEU SUPERMERCADO É SUSTENTÁVEL ? ERGONOMIA É A CHAVE!

SEU SUPERMERCADO É SUSTENTÁVEL?

Ergonomia é a palavra chave!

12 de Novembro – Dia Nacional dos SUPERMERCADOS

Nesta reportagem trazemos o Cumprimento Legal como ferramenta diferencial para os SUPERMERCADOS.

Hoje, os SUPERMERCADOS  são parte integrante da vida de todo cidadão!

Em 12 de Novembro de 1968 foi instituído como Dia Nacional do Supermercado.

Essa celebração se dá pois, nessa data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País – dia 12 de novembro de 1968.

Há quase 60 anos, quando a atividade supermercadista teve início no País, não se imaginaria que a atividade virasse parte integrante da vida das pessoas.

Hoje o setor supermercadista é um dos setores mais importantes para a economia e para a sociedade brasileira

O setor supermercadista brasileiro registrou faturamento R$ 315,8 bilhões em 2015, um crescimento nominal de 7,1% na comparação com 2014, de acordo a 39º edição da Pesquisa Ranking ABRAS / SuperHiper  2016, elaborada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados em parceria com a empresa de pesquisas Nielsen. O resultado registrado em 2015 pelo setor representa 5,4% do PIB

A pesquisa destaca ainda que o setor fechou 2015 com 84,5 mil lojas e 1,847 milhão de funcionários diretos. Já o faturamento das 20 maiores empresas supermercadistas do Ranking ABRAS chegou a R$ 201,7 bilhões registrados em 2015.

As cinco empresas primeiras colocadas no Ranking ABRAS/SuperHiper são: Companhia Brasileira de Distribuição, Carrefour; Walmart, seguido pelo Cencosud. Na 5ª colocação ficou a Companhia Zaffari.

(FONTE: NOTÍCIAS ABRAS BRASIL 29/03/2016)

A cada dia mais o SUPERMERCADO é parte integrante da vida de todo cidadão

Para a continuidade do crescimento é necessário que o SUPERMERCADO “CRIE” situações e ações especiais que fidelizem o cliente.

A PALAVRA MÁGIA É SATISFAÇÃO!

ERGONOMIA É SATISFAÇÃO!

As redes de SUPERMERCADOS crescem a cada dia. Grandes investimentos são propostos para viabilizar cada vez mais esse crescimento. Exemplo, notícia veiculada em 28/10/2016 na Revista Valor Econômico onde traz a entrevista de Flavio Cotini, presidente do Walmart que relata um projeto batizado como “reinvention” (reinvenção) que deve transformar todas as 130 lojas da companhia em um investimento total de cerca de 1 bilhão de reais. Flavio Cotini é de Presidente Prudente e, com certeza, busca diferenciais especiais para atrair a fidelização de seus clientes.

Como já mencionamos, SATISFAÇÃO É A CHAVE PARA A SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA e, em especial dos SUPERMERCADOS e, para nóes, satisfação pode ser traduzida como ERGONOMIA (ciência do conforto!)

Preços são importantes porém, o cliente precisa sentir confiança no produto e importância em seu atendimento. O cliente não é apenas mais um número. O cliente é o sentido da existência da empresa.

Muitos são os SUPERMERCADOS e, por esse motivo, é necessário que o cliente se sinta confiante e tenha um atendimento diferenciado.

Isso só é possível se o profissional que está no atendimento também esteja bem, feliz e em boa sintonia com o sistema.

Hoje está comprovado que a adequação legal proporciona maior bem estar ao profissional, maior produtividade e melhor atendimento.

De acordo com estudos de várias entidades e com nossos estudos observamos que  ERGONOMIA é fator fundamental para a SATISFAÇÃO.

Funcionário com perfeita Ergonomia desempenha melhor e com mais satisfação suas rotinas, trazendo simpatia ao cliente e movimentando a roda suatentável.

Profissional feliz produz mais!

Cliente satisfeito, profissional satisfeito, empresário satisfeito – isso é SUSTENTABILIDADE!

SEU SUPERMERCADO É SUSTENTÁVEL?

BraSGoldeN  – imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *