Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Cursos sobre a NR32

Temos recebido várias solicitações de cursos sobre a NR32 porém, sem especificar a finalidade correta.
É muito importante que se entenda o OBJETIVO do curso para que seja realizado um curso efetivo, não apenas um curso para cumprimento legal.
Por esse motivo, hoje vamos fazer mais uma vez a apresentação de nossa linha de cursos e, especificamente, o tema sobre a NR32

APRESENTAÇÃO DOS CURSOS

A  CMQV congrega uma equipe multidisciplinar com vastíssima experiência profissional, alto conhecimento técnico – científico, criatividade e visão integrada de trabalho em grupo.
A parceria com outras empresas, institutos e associações, traz uma complementação técnica e estrutural aos nossos trabalhos e pesquisas.
Todo  trabalho é pautado estritamente, em difusão de conhecimentos técnico- científicos transversais. Nossa missão é conhecer, estudar e promover  o desenvolvimento  de metodologias, produtos, programas e protocolos gerais levando a toda a população esse conhecimento e essas ferramentas tendo como foco A PREVENÇÃO.
A CMQV trabalha continuamente para assegurar um acompanhamento objetivo e atualizado em todos os segmentos permeados.
É através desses cursos, treinamentos, seminários e muitos outros eventos que a CMQV leva a população uma parte de seus conhecimentos

Como são programados os cursos e eventos:
Os cursos, eventos, treinamentos, seminários e workshopings são montados de acordo com as necessidades das empresas, prefeituras, indústrias, usuários, escolas, secretarias e da necessidade observada por nossa equipe.
Quem elabora o conteúdo programático dos cursos:
Os cursos , treinamentos e capacitações são elaborados por uma equipe multidisciplinar,  cujos membros são participantes do Conselho Consultor, especialistas em suas áreas e altamente conhecedores dos processos técnicos e legais de cada segmento.

Como são os Conteúdos Programáticos dos Cursos:
O conteúdo programático de cada curso é elaborado de acordo com a necessidade de cada público e para a finalidade específica dentro das exigências legais. O conteúdo é elaborado fornecendo, também,  subsídios básicos necessários para cada público,  visando, não apenas o cumprimento legal mas sim,  o maior e melhor aproveitamento do curso pelo aluno e a compreensão técnica do tema.

Quem coordena e ministra os cursos:
A CMQV coordena os cursos e eventos, apoiadas por entidades parceiras, prefeituras, e outras entidades, de acordo com a necessidade. A coordenação de conteúdo é sempre feita por um ou mais membros do Conselho Consultor, especialistas no segmento. Os cursos são ministrados, apenas por profissionais altamente especializados e capacitados dentro das exigências técnicas e legais. Os cursos abertos são, geralmente,  programados aos sábados para viabilizar a participação para alunos de outras localidades. As cargas horárias e conteúdos programáticos são elaborados de forma técnica e legal de acordo com a necessidade e a finalidade dos alunos

Os cursos presenciais ou online, para atender a demanda de alunos de outras localidades fora da cidade de São Paulo. Quando há solicitação local, a equipe monta o curso na cidade solicitante, no dia melhor para o grupo.
Os cursos e treinamentos e eventos “in company” e online ficam a critério do solicitante

CURSOS  – NR32 – ATUALIZADA

NR 32 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Publicação D.O.U.
Portaria MTb n.º 485, de 11 de novembro de 2005 – 16/11/05
Alterações/Atualizações
D.O.U.
Portaria MTE n.º 939, de 18 de novembro de 2008 – 19/11/08
Portaria MTE n.º 1.748, de 30 de agosto de 2011 – 31/08/11
Portaria SEPRT n.º 915, de 30 de julho de 2019 – 31/07/19
Portaria MTP n.º 806, de 13 de abril de 2022 – 19/04/22

CURSO: NR32 – em conformidade com a NR1 – PGR / Anexo III – PPRA – MAPE – PGRSS – Laudo Ambiental –

Apresentação das Modalidades oferecidas

A divisão em módulos direcionados e específicos é necessária vista a complexidade de cada área dos EAS assim como as exigências contidas na referida NR.

MODULO I –  CAPACITAÇÃO LEGAL – visa fornecer aos profissionais de apoio, informações sobre princípios de higiene pessoal, risco biológico, risco químico, sinalização, rotulagem, EPI, EPC e procedimentos em situações de emergência e demais assuntos relacionados ao estabelecimento, de acordo com as exigências específicas da norma para cada setor ou risco exposto.
Cursos de 4 a 8 horas presencial, “in company” e online

MODULO II – FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES –  visa fornecer ao profissional  das áreas de área de saúde, segurança do trabalho, administração, recursos humanos, direito, engenharia, e demais profissionais das áreas de gestão,  todas as ferramentas para o perfeito entendimento das bases e exigências contidas na NR32 – Saúde e Segurança de Trabalho nos estabelecimentos de serviços de saúde, com a apresentação completa da norma, o entendimento do Anexo III, do PGRSS, NR1- PGR e do Laudo Ambiental, podendo o mesmo implantar e adequar seu estabelecimento às exigências especificadas na  norma assim como formar outros multiplicadores.
Cursos de 4, 8, 20, 80 horas ou de acordo com a necessidade do solicitante / presencial, “in company” e online

MODULO III – FORMAÇÃO TÉCNICO OPERACIONAL – é voltado ao maior entendimento e elucidação técnica pontual para auxiliar na gestão dos riscos, implantação, implementação da NR32, do PGRSS e para o acompanhamento de todos os demais treinamentos e capacitações EXIGIDOS PELA NORMA. O Curso oferece aos participantes embasamento técnico voltado ao risco biológicos e químicos  para auxiliar na elaboração do PGRSS, PPRA – MAPE e adequação dos estabelecimentos à NR32  tendo foco voltado aos aspectos técnicos sobre riscos biológicos e riscos químicos em especial.
Cursos de 20, 40, 80 horas ou de acordo com a necessidade do solicitante presencial, “in company” e online

MODULO – PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU- GESTÃO INTEGRADA DE RISCO
Carga horária:
380 horas (teóricas: 144 horas, seminário:118 horas, horas de estudo, TCC:118 horas).
Duração do curso: 18 meses
Periodicidade das aulas: 2º.Sábado do mes
Horário: 08h00 às 17h30
Público alvo: Profissionais graduados com interesse em se especializar para o processo de Gestão de Riscos de forma plena e integrada.

Outros cursos são formatados com programas de acordo com a necessidade do profissional a ser capacitado e/ou  habilitado.

Os módulos são apresentados por profissionais da área de saúde, CAPACITADOS,  HABILITADOS  e familiarizados com os riscos inerentes aos agentes expostos, CONFORME EXIGÊNCIA DA NORMA.
Os módulos emitem documento- certificados – com data, horário,  carga horária,  conteúdo ministrado, nome e a formação e habilitação profissional do ministrante, CONFORME EXIGÊNCIA DA NORMA
A CMQV aceita colaboração, sugestões e críticas para melhoria de nosso trabalho desde que pautadas, estritamente em conformidades científicas, técnicas e legais.

Fazer parte desse grupo, é fazer parte da vida!
Equipe CMQV
Contato, informações técnicas –   coordenadora do curso da NR32 – 11-99181 1259 /  cmqv@cmqv.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *