/
/
15/08/2007 – OS MONITORES PEQUENOS ATÉ 15 POLEGADAS AINDA SÃO VENDIDOS SEM PROTEÇÃO DE REFLEXOS
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

15/08/2007 – OS MONITORES PEQUENOS ATÉ 15 POLEGADAS AINDA SÃO VENDIDOS SEM PROTEÇÃO DE REFLEXOS

Amigos

Os monitores pequenos até 15 polegadas ainda são vendidos sem proteção de reflexos. ( há alguns, poucos, já com esta proteção )
A parte de radiação etc está livre já algum tempo…

Há duas telas no mercado: Uma para atenuar a intensidade da luminosidade do monitor, que são vendidas em qq lugar e super baratas e outras que tem, alem deste atenuação da luz, uma proteção anti reflexo, que chega, algumas marcas, até 75 / 80 %

São mais caras cerca de 4/5 vezes em relação às outras e no mercado só existem até 15 polegadas pois as maiores não mais são fabricadas pois os monitores maiores já saem com esta proteção.

A obrigatoriedade ou não, é relativa, pois reflexos ( luz direta ou janelas ) causam fadiga visual que por suas vez provocam maior número de erros, queixas, faltas etc.

Ou se projeta os ambientes com luz indireta e janelas com cortinas e persianas ou se colocam estas telas, que não são tão caras assim.

Recentemente fui chamado para opinar numa redação com 1000 monitores, todos sem proteção anti reflexo, e as luminárias eram com luz direta.

Optamos por mudar as luminárias que não eram novas e persianas.

É uma questão de custo X benefício. Com reflexos, mais cedo ou mais tarde vai dar problemas….

Abraços

Osny Orselli

PS: Quem tem dinheiro ( exemplo o estúdio do Jornal da Globo e JN ) já parte para os LCD s que também precisam de suportes para que suas alturas sejam reguladas. Estes, quando não tocam a mesa ou a superfície de trabalho, trazem a vantagem de espaço adicional que possibilita mobiliário menor. A CPU sobre o piso ou sob a mesa completa a economia de espaço, dinheiro e evita que o pessoal fique se esticando à esquerda e à direita, naquelas mesas tipo diretor, imensas, quando ainda o coitado fica sentado na cadeira e “anda” com a cadeira, sentado, sobre piso de carpete, o que produz um esforço lateral na coluna lombar incrível, pois todos tem preguiça de se levantarem, o que seria um ótimo exercício.

obtido via grupo de estudos Internet sesmt@yahoogrupos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *