/
/
A ação dos Rotary Clubes de São José dos Campos está fazendo a diferença.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A ação dos Rotary Clubes de São José dos Campos está fazendo a diferença.

A ação dos Rotary Clubes de São José dos Campos estão fazendo a diferença.

Fazendo parte do Distrito 4571, o “grupo dos 9”  –  presidentes dos 9 clubes da cidade de São José dos Campos se unem na filosofia do Rotary – “dar de si antes de pensar em si”, se despojam de vaidades e personalismos  para juntos alavancarem projetos e ações que visam o auxilio da população e a melhoria do MUNDO!

Para quem não conhece, o Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados rotarianos.

Além dos trabalhos que visam a Paz Mundial, a erradicação da pobreza, as metas internacionais de Rotary são maravilhosas e fazem grande diferença para a saúde da população mundial. Muitos não sabem mas o Rotary tem como uma de suas metas a erradicação da Polio – End Polio Now

Nesta terça feira, 27 de agosto, a representação dos 9 clubes “grupo dos 9” , estiveram junto a secretaria da Saúde de São José dos Campos onde foram recebidos pelo secretário Danilo Stanzani Júnior.
O grupo foi oferecer disponibilidade para dar continuidade a campanha da Hepatite Zero, propondo a realização de mais testes junto a população, além de comunicar e formatar parcerias na importante campanha de vacinação.
Na oportunidade foi oferecida ao secretário a PROVA QUADRUPLA que traduz a linha de postura rotariana. A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Ainda na oportunidade, foi entregue ao secretário resumo do projeto “ Visão para um mundo melhor” que será detalhado por nós em outro artigo para conhecimento e participação de todos.

Ainda na oportunidade, foi entregue ao secretário, resumo do projeto “ Visão para um mundo melhor” pelo companheiro Roselino Santelmo Pereira. O projeto será detalhado por nós em outro artigo para conhecimento e participação de todos.

Com o lema rotário 2019 – 2010 – O Rotary conecta o mundo, os 9 clubes se conectaram e estão trabalhando de forma objetiva com vários projetos importantíssimos que nós da CMQV, como uma associação que visa a Qualidade de Vida, estará divulgando e fazendo parte. Vários de nossos dirigentes são rotarianos há muitos anos e sabemos que nos unir a entidades sérias e comprometidas pode fazer a diferença para toda a humanidade.

Agradecemos ao jornal Semanário, através de sua proprietária e jornalista, Inez Valezi, que veicula e divulga todas as ações do ROTARY, das Casas da Amizade e de várias outras instituições. A colaboração do Semanário é importantíssima para o engajamento da população.

A CMQV divulga todos os trabalhos de clubs de ROTARY assim como das Casas da Amizade – ASR para que todos conheçam e participem pois sabemos que juntos somos mais fortes…

Pensar global e agir local, esse é o lema do ROTARY e da CMQV.

Acompanhe os trabalhos dos clubes integrantes do grupo dos 9,  das casas da amizade  e outros trabalhos  da família rotariana. Junte-se a nós. Podemos ajudar a melhorar o mundo. Seriedade sem políticas.

Faça sua parte – Faça parte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *