/
/
Grupo de trabalho do projeto CAREX – Radiação Ionizante – se reúne em SP para estruturar evento na área
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Grupo de trabalho do projeto CAREX – Radiação Ionizante – se reúne em SP para estruturar evento na área

Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 01/02/2019

O tema radiação ionizante será abordado durante a realização do I Simpósio-Exposição Ocupacional às Radiações Ionizantes no Brasil, que acontece nos dias 23 e 24 de abril de 2019, na sede da Fundacentro em São Paulo.

O Grupo Técnico de Radiação Ionizante, coordenado por Robson Spinelli Gomes, Físico Nuclear e Diretor Técnico da Fundacentro e participantes do comitê de organização estiveram reunidos na sede da Fundacentro na quinta (31) para acertar os detalhes da programação e de estrutura do evento.

Para Spinelli, a realização do I Simpósio vem para atender uma das metas do Carex para identificar as questões envolvidas na caracterização dos Individuos Ocupacionalmente Expostos (IOE) e também colaborar no dimensionamento e estrutura da população exposta à radiação ionizante.

O Carex, ou CARcinogen EXposure, é um sistema internacional de informação sobre exposições ocupacionais a agentes carcinogênicos. Se baseia em um conjunto de informações relevantes sobre prevalência de exposições cancerígenas nos ambientes de trabalho.

O evento contará com a participação de especialistas de órgãos reguladores, entidades de classe, hospitais, representantes de trabalhadores e do governo, magistratura, profissionais da área de radiação ionizante e demais participantes, onde poderão trocar informações técnicas e debater as principais ações institucionais direcionadas à exposição ocupacional da radiação ionizante.

A previsão de abertura das inscrições no site oficial da Fundacentro será na segunda quinzena de fevereiro.

ENTRE NO SITE DA FUNDACENTRO E ACOMPANHE

CMQV – Assessoria de imprensa, comunicação e divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *