Por ACS/ Alexandra Rinaldi em 01/02/2019
O tema radiação ionizante será abordado durante a realização do I Simpósio-Exposição Ocupacional às Radiações Ionizantes no Brasil, que acontece nos dias 23 e 24 de abril de 2019, na sede da Fundacentro em São Paulo.
O Grupo Técnico de Radiação Ionizante, coordenado por Robson Spinelli Gomes, Físico Nuclear e Diretor Técnico da Fundacentro e participantes do comitê de organização estiveram reunidos na sede da Fundacentro na quinta (31) para acertar os detalhes da programação e de estrutura do evento.
Para Spinelli, a realização do I Simpósio vem para atender uma das metas do Carex para identificar as questões envolvidas na caracterização dos Individuos Ocupacionalmente Expostos (IOE) e também colaborar no dimensionamento e estrutura da população exposta à radiação ionizante.
O Carex, ou CARcinogen EXposure, é um sistema internacional de informação sobre exposições ocupacionais a agentes carcinogênicos. Se baseia em um conjunto de informações relevantes sobre prevalência de exposições cancerígenas nos ambientes de trabalho.
O evento contará com a participação de especialistas de órgãos reguladores, entidades de classe, hospitais, representantes de trabalhadores e do governo, magistratura, profissionais da área de radiação ionizante e demais participantes, onde poderão trocar informações técnicas e debater as principais ações institucionais direcionadas à exposição ocupacional da radiação ionizante.
A previsão de abertura das inscrições no site oficial da Fundacentro será na segunda quinzena de fevereiro.
ENTRE NO SITE DA FUNDACENTRO E ACOMPANHE
CMQV – Assessoria de imprensa, comunicação e divulgação