/
/
O Rotary São José dos Campos Sul se faz presente em mais uma manifestação em prol da erradicação da Pólio.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Rotary São José dos Campos Sul se faz presente em mais uma manifestação em prol da erradicação da Pólio.

O Rotary São José dos Campos Sul se faz presente hoje, 22 de setembro de 2019, em mais uma manifestação em prol da erradicação da Pólio.

Rotarianos atuam continuamente em programas para a conscientização da importância da vacina contra o vírus da Pólio auxiliando nessa grande meta Rotaria. Erradicação da Pólio!

O Rotary São José dos Campos Sul se faz presente hoje, 22 de setembro de 2019, em mais uma manifestação em prol da erradicação da Pólio.

Aproveitando a oportunidade onde serão realizados os testes para detecção da Hepatite C o grupo esta em campanha informando e orientando sobre a importância da vacinação contra a Pólio.

A conscientização dos pais sobre a importância da vacinação é a meta principal dessa ação.

Dia 24 de Outubro é o dia Mundial do Combate à Pólio – “eu quero erradicar a Pólio” 

Companheiros do Rotary Club São José dos Campos Sul preparados para a demanda

O grupo faz palestras educativas, ministra cursos informativos, mantem grupos de debates e, principalmente, conta com o auxilio dos jovens dos Interacts e Rotaracts a das Casas da Amizade.

Participar desses grupos é maravilhoso, “dar de si antes de pensar em si”, lema Rotário que auxilia de forma significativa a humanidade mas, principalmente, o próprio rotariano. Neste mês onde a prevenção do suicídio é o foco, o grupo esta ministrando inúmeras palestras sobre o tema e temos visto que, quem está envolvido em projetos e comunidades como os do Rotary, não se sente deprimido ou sozinho e isso diminui significativamente a incidência de suicídios. As pessoas se sentem útil e importante, se sentem “fazendo parte”…

Leia mais sobre a Pólio e de uma passada no stand do Rotary ainda hoje, eles estarão lá o dia todo! Junte-se a essa incrível família Rotaria!

Célia Aquemi - representante da Casa da Amizade Força Jacareí presente!

PRECISAMOS CONSCIENTIZAR A TODOS A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO DA PÓLIO

Estamos em uma das fases mais importantes onde um descuido pode vir a se perder todo esse magnífico trabalho e esforço.

Sobre a Pólio

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, onde, geralmente, os membros inferiores são os mais atingidos.

A doença permanece endêmica em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão, com registro de 12 casos. Nenhum confirmado nas Américas. Como resultado da intensificação da vacinação, no Brasil não há circulação positovada de poliovírus selvagem (da poliomielite) desde 1990.

Chama-se a atenção para o risco de importação de casos de países onde ainda há circulação endêmica do poliovírus selvagem (Paquistão, Nigéria e Afeganistão). Com isso, reforça-se a necessidade de manter ações permanentes e efetivas de vigilância da doença e níveis adequados de proteção imunológica da população.

A Pólio é uma doença agressiva, mutilante e algumas vezes fatal, que pode ser evitada e que está prestes a ser eliminada do nosso meio. Estamos em uma das fases mais importantes onde um descuido pode vir a se perder todo esse magnífico trabalho e esforço.

“A mensagem aos líderes governamentais é clara: apoiem a última etapa para a erradicação da pólio agora que estamos tão perto de alcançar este objetivo, ou encarem as possíveis consequências de uma nova epidemia generalizada da pólio, que poderia vitimar milhões de crianças no período de uma década.”

O que a maioria das pessoas não sabem é que essa erradicação está sendo feita pelo Rotary

As raízes da iniciativa de erradicação da pólio do Rotary

Em 29 de setembro de 1979, voluntários deram as gotas da vacina oral antipólio a crianças no bairro de Manila, em Guadalupe Viejo, durante um evento que contou com a participação de rotarianos e representantes do Ministério da Saúde das Filipinas.

Quando James Bomar Jr., então presidente do RI, pingou as primeiras gotas da vacina na boca de uma criança, ele lançou a iniciativa de vacinação contra a poliomielite nas Filipinas. Foi assim que começou o primeiro projeto financiado com Subsídio 3-H. 

Bomar e o ministro da saúde das Filipinas, Enrique Garci, haviam assinado anteriormente um acordo por meio do qual o Rotary International e o governo filipino se comprometeram a vacinar cerca de 6 milhões de crianças contra a pólio. A iniciativa se estenderia por vários anos e custaria cerca de US$760 mil.

Em uma entrevista dada em 1993, Bomar lembrou que, durante a viagem, o irmão de uma das crianças que ele havia vacinado puxou a perna da sua calça para chamar sua atenção e disse: “Muito obrigado, Rotary”.

O sucesso do projeto levou o Rotary a tornar a erradicação da pólio uma prioridade. O Rotary lançou a campanha Pólio Plus em 1985 e foi membro fundador da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio em 1988. Graças à dedicação e trabalho do Rotary e dos nossos parceiros, mais de 2,5 bilhões de crianças receberam a vacina oral contra a pólio.

Desde 1988, foi registrada uma redução de 99,9% nos casos de pólio em todo o mundo. Há mais de dois anos, casos do vírus selvagem da pólio só foram registrados em dois países: Afeganistão e Paquistão.

Enquanto houver um micro foco do Poliovirus, o risco é imenso!

A fase final precisa ser concluída e para isso é importante que toda a população esteva protegida.

Necessitamos intensificar a vacinação. Só assim asseguraremos a erradicação…

O Rotary usa as habilidades e a paixão de seus membros para conscientizar, captar recursos e incentivar os governos a doarem e apoiarem os esforços de erradicação da pólio. 

Mais de um milhão de rotarianos dedicaram seu tempo e recursos para ajudar a acabar com a pólio.

A Fundação Bill & Melinda Gates é a maior fonte privada de financiamento para o GPEI. 

Para cada US $ 1 doado ao End Polio Now, até US $ 50 milhões por ano, ele dá US $ 2 para a erradicação da pólio. 

Ele fornece suporte técnico e investe em pesquisa para melhorar as vacinas contra a pólio, a vigilância e a resposta a surtos.

O CDC emprega epidemiologistas, especialistas em saúde pública e cientistas para investigar surtos de pólio, identificar a cepa do poliovírus envolvido e identificar sua origem geográfica.

Ao trabalhar em conjunto com parceiros, governos e comunidades em todo o mundo, o Rotary imunizou mais de 2,5 bilhões de crianças em 122 países.

Conheça a atuação do Rotary nessa frente. Conheça esse trabalho magnífico 

Conheça o Rotary 

Conheça a Fundação Rotária

FAÇA UMA DOAÇÃO  

Fale conosco, sempre existe um clube perto que você que vai te receber de braços abertos.

É gratificante pertencer a esta grande família.

“dar de si antes de pensar em si” é o lema do Rotary!

Fale com seus amigos…….vamos vacinar!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *