/
/
Como definir um mobiliário para um ambiente controlado
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Como definir um mobiliário para um ambiente controlado

Recebemos de nossa seção de apoio ao cliente,uma solicitação que acredito ser de importante comentário para maiores elucidações aos nossos clientes

SolicitaçãoPoderiam me enviar as legislações referentes a especificação do assento e encosto em poliuretano para sala limpa ? Podemos nos respaldar em qual documento ?

Nossa Resposta:

Referente às legislações, você deve conhecer as BPF, cada procedimento tem uma necessidade.

Também não podemos te dar “legislações” pois o que temos que saber muitos detalhes como por exemplo, qual é a classificação ISO da sua sala para saber quais os materiais permitidos.

Cada procedimento tem uma classificação que dará o número máximo permitido de partículas por m3 igual ou maior que o tamanho especificado além de, dependendo do procedimento que será feito na Sala Limpa, pode ser necessário saber os limites recomendados para monitoramento microbiológico de áreas limpas durante operação.

Ainda, os materiais dos mobiliários tem que estar em conformidade sanitária ou seja, de acordo como procedimento, deverá haver uma tipo de material a ser utilizado na descontaminação, na desinfecção, etc…

Por exemplo o  Assento e encosto modelo WDA tem um Certificado de Qualidade Funcional Sanitária onde especificamos todos os matérias passíveis de serem utilizados mas, como você sabe, O PRODUTO UTILIZADO DEVE SER ESPECIFICADO DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO PROCEDIMENTO , por exemplo tipos de Esterilizante, Desinfetante, Saneante, Antisséptico, Detergente,   Descontaminantes, Germicidas, etc, além de processo de fumigação caso haja.

Resumindo:

É preciso saber o que será feito para classificar corretamente  a sala e saber o que pode ou não ser utilizado.

Veja a RDC 47/2013 que preconiza as exigências em Boas Práticas de Fabricação- BPF tanto para a inspeção de fiscalização para emissão ou revalidação de Alvará Sanitário como para a Certificação de Boas Práticas de Fabricação junto a ANVISA

RESUMINDO:

Nós orientamos nosso cliente nessa compra e oferecemos todo respaldo técnico necessário.

Esse é o nosso diferencial da empresa All Safety Ergonomics – Mundoergonomia, detentora da marca BraSGolden onde todas essas orientações são fornecidas ao cliente quando da aquisição do material

A equipe fica à disposição

Célia Wada

FALE CONOSCO - ESTAMOS A DISPOSIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *