/
/
Cursos e Atividades no Programa USP 60
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Cursos e Atividades no Programa USP 60

USP 60+

A FCF está oferecendo várias atividades no Programa USP 60+, que estão com inscrições abertas. Confira a seguir:

Plantas Medicinais e Aromáticas: Saúde, Sabor e Sabores

O objetivo dessa atividade é apresentar e dar a conhecer as plantas medicinais e seus derivados que possuem atividades benéficas à saúde, tanto sob o ponto de vista terapêutico, como nutricional ou dermocosmético.

São oferecidas 40 vagas e não há pré-requisito para a participação.

A atividade, coordenada pelo Prof. Paulo Chanel D. de Freitas será realizada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, no período de 2 de maio a 27 de junho de 2024, no horário das 9h às 12h.

As inscrições podem ser feitas de 22/04 a 26/04/2024, presencialmente, na FCF, Bloco 15 – Av. Lineu Prestes, 580 – Cidade Universitária – São Paulo/SP.

Momento Saúde 1

Nesta atividade, os temas abordados envolvem necessidades peculiares ao processo de envelhecimento, cada vez mais presente nos dias atuais com o aumento da estimativa de vida. Com a elevação da idade, agravos à saúde poderão se manifestar neste tempo de instabilidade, principalmente, considerando-se o cenário epidemiológico do país e do mundo. Os cuidados com o corpo e a mente são, nesse contexto, necessários para a manutenção da boa saúde e, portanto, do envelhecimento ativo.

As vagas são ilimitadas e não há pré-requisito para a participação.

A atividade, coordenada pela Dra. Maria Aparecida Nicoletti, será virtual e transmitida pela plataforma do YouTube. Serão quatro palestras, uma por mês, toda quinta-feira, das 10h às 11h, no período de 07 de março a 27 de junho de 2024.

As inscrições estarão abertas no período de 29 de janeiro a 06 de março de 2024 e podem ser feitas pelo e-mail farmusp@usp.br .

Curso de Atualização em Alimentação, Metabolismo e Saúde

Este curso abordará conceitos básicos em alimentos, nutrição e saúde de forma simplificada e dirigida ao público leigo, provendo noções de composição e processamento dos alimentos, metabolismo e a relação entre a nutrição e a manutenção da saúde. Ao final do curso, espera-se que os participantes estejam aptos a fazer escolhas mais saudáveis quanto aos hábitos alimentares.

São oferecidas 30 vagas e não há pré-requisito para a participação.

A atividade, ministrada pelos docentes Alan Giovanini O. Sartori, Eloisa A. Vilas Bôas e Jarlei Fiamoncini, será realizada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, às terças, quartas e quintas-feiras, pela manhã, de 10 a 26 de junho 2024, no horário das 9h às 11h30.

As inscrições podem ser feitas de 29/01 a 20/02/2024, por um formulário disponibilizado no link  https://prceu.usp.br/usp60/cursos-de-extensao-sao-paulo-2024/

Enviado por Dra. Célia Wada – CRF 7043

***ENTRE E VEJA – PROMOÇÕES MUNDOERGONOMIA –  FEVEREIRO DE 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *