TODAS AS NOTÍCIAS E MATÉRIAS VEICULADAS NO PORTAL CMQV SÃO DE COMPLETO EMBASAMENTO TÉCNICO E CIENTÍFICO.
Por conta de tantas informações sem embasamento técnico, apresentações duvidosas, e assuntos de grande duvida, a CMQV criou, o espaço FAKE ou FATO, no dia 23 de fevereiro, em homenagem ao DIA DA ÉTICA.
Este espaço tem a finalidade de trazer notícias e informações reais – FATOS
Notícias veiculadas que estejam gerando polêmicas ou desencontros entre nossos leitores serão aqui colocadas, explicadas e, na medida do possível, esclarecidas.
FAKES – não fazem parte do escopo de nossos trabalhos.
A medida de nosso conhecimento e embasamento técnico, ligados aos departamentos de nossas atuações, traremos as notícias de forma correta e fidedigna.
Caso o leitor tenha alguma dúvida, pode encaminhar para nossa central e, caso seja de nosso conhecimento e embasamento técnico, a duvida será esclarecida.
Temos duas formas de atendimento, uma, ligada diretamente ao Ministério da Saúde e outra, trazendo informações pontuais que recebmos de nossos leitors
Também você pode deixar sua duvida aqui em nosso portal onde tentaremos esclarecer a matéria postada com repostas cientificamente corretas, de fontes confiáveis e pesquisas técnicas de nosso conselho científico.
Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério da Saúde, de forma inovadora, está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não será um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.
Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640
alguns temas solicitados
A empresa informou, em nota oficial, o recolhimento de 244 caixas desse produto, por potencial risco de presença de bactérias que podem causar náuseas, vômitos e/ou infecção intestinal, principalmente em pessoas com baixa imunidade.
A empresa Heinz recomendou que os produtos envolvidos nesta campanha não sejam consumidos.