/
/
JARBAS BARBOSA ASSUME ANVISA PARA MANDATO DE TRÊS ANOS
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

JARBAS BARBOSA ASSUME ANVISA PARA MANDATO DE TRÊS ANOS

Depois de nove meses de gestões interinas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem agora como diretor-presidente o médico sanitarista Jarbas Barbosa da Silva Júnior. Ex-secetário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, desde o começo deste ano, ele tem larga experiência, nacional e internacional, em saúde pública e epidemiologia aplicada aos serviços de saúde, bem como de vigilância, prevenção e controle de doenças.

Antes de assumir a direção da Anvisa para mandato de três anos, o sanitarista pernambucano – doutor em saúde coletiva e mestre em ciências médicas pela Universidade Estadual de Campinas e especialista em saúde pública e em epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz – exerceu diferentes funções no Ministério da Saúde, onde foi secretário de Vigilância em Saúde duas vezes – de 2003 a 2007 e de 2011 até o início deste ano.

O novo diretor-presidente da Anvisa é licenciado dos cargos de professor adjunto da Faculdade de Ciência Médica da Universidade de Pernambuco e de consultor legislativo do Senado Federal em Saúde. Jarbas Barbosa também representou o Brasil no Comitê Executivo da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e ocupou o cargo de Gerente de Vigilância em Saúde, Prevenção e Controle de Doenças da Opas.

fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-07/jarbas-barbosa-e-novo-diretor-presidente-da-anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *