/
/
A Índia sediará a 1ª Cúpula Mundial de Medicina Tradicional
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Índia sediará a 1ª Cúpula Mundial de Medicina Tradicional

Nova Delhi, 7 de abril (Prensa Latina) A Índia sediará em agosto a Primeira Cúpula Mundial de Medicina Tradicional com base nas evidências dessa opção terapêutica utilizada hoje por milhões de pessoas no planeta.
7 de abril de 2023
CDT10:06 (GMT) -0400
Publicado por: Martin Hacthoun

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de abril na cidade de Gandhinagar e coincidirá com a reunião dos ministros da saúde do G-20, que a Índia presidirá em 2023, segundo comunicado da Organização Mundial da Saúde (OMS), co-patrocinador do evento.
Segundo a OMS, a cúpula promoverá o intercâmbio de boas práticas, evidências, dados e inovações sobre a contribuição da medicina tradicional para a saúde e o desenvolvimento sustentável.
A organização recordou que há séculos numerosas comunidades utilizam a medicina tradicional e complementar como recurso para os cuidados de saúde e cerca de 40 por cento dos medicamentos hoje utilizados são baseados em produtos naturais.
Continuam os estudos sobre a integração do campo com as disciplinas de genoma e inteligência artificial, e há cada vez mais empresas especializadas em ervas medicinais, produtos naturais, saúde e bem-estar.
Quem lembrou que a solicitação de mais de 160 países por um guia para a regularização das políticas nacionais sobre o tema levou à criação, com o apoio do governo indiano, do Centro Mundial de Medicina Tradicional em março de 2022 em Jamnagar, Gujarat.
A Índia tem uma rica história de medicina tradicional, sendo o sistema chamado Ayurveda o mais antigo e atualmente com status oficial no país.
A medicina ayurvédica facilita a aplicação dos recursos da natureza no atendimento personalizado ao paciente e envolve uma variedade de tratamentos, desde a dieta até a prática de yoga.

# ÍNDIA # Cúpula Mundial de Medicina Tradicional

enviado por dra. Célia Wada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *