/
/
ALUNOS AMERICANOS PASSAM A ESTUDAR EM PÉ
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

ALUNOS AMERICANOS PASSAM A ESTUDAR EM PÉ

Este é um artigo especial. Além do teor técnico e educacional, temos o prazer de nos deparar com pessoas conscientes e preocupadas com a real saúde de seus filhos.

Para nós é gratificante que pais conscientes entrem em contato conosco pois sabem que temos condições de customizar e atender as solicitações que vêem ao encontro de nossos produtos, serviços e projetos.

Parabenizamos o Sr. Roberto pela preocupação e agradecemos a confiança

Repassamos artigo enviado por ele.

Roberto Araujo de Faria <roberto.anac@gmail.com> escreveu:
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/contra-o-sedentarismo-alunos-americanos-estudam-em-pe

….Gostaria de comprar para testar para minhas duas filhas (uma com 16 e outra com 13 anos) um conjunto mesa e cadeira para imitar os alunos dos Estados Unidos.

Já fui pró-reitor de graduação da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) e hoje estou em Brasília trabalhando no setor de Capacitação da Presidência….

Escola na Califórnia, nos Estados Unidos, aboliu as cadeiras tradicionais e adotou mesas elevadas. Desde a mudança, os alunos estão mais concentrados e produtivo

A escola Elementar Vallecito, em San Rafael, na Califórnia (EUA), aboliu as mesas tradicionais e agora todos os alunos estudam em pé. A mudança é considerada uma medida inédita contra o sedentarismo. As informações são da rede britânica BBC.

“A idéia veio de pais preocupados com seus filhos que passavam tempo demais sentados. As crianças hoje em dia ficam sentadas em casa, jogando videogame ou usando tablets. Não são ativas como as gerações anteriores”, disse Tracy Smith, diretora da escola, à BBC.

As novas mesas são elevadas e têm apoiadores para os estudantes descansarem os pés. Caso se cansem, os alunos podem sentar em bancos disponíveis dentro das salas. No entanto, os responsáveis pela escola afirmam que eles raramente são usados.

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/contra-o-sedentarismo-alunos-americanos-estudam-em-pe

De acordo com os professores, desde a adoção das mesas em que os alunos assistem aula em pé, eles estão mais concentrados e produtivos (standupkids.org/Reprodução)

Faça como o Roberto – Faça parte – PARTICIPE!

Obrigada Roberto pela participação!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *