/
/
COMISSÃO DISCUTE PLANOS MUNICIPAIS DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

COMISSÃO DISCUTE PLANOS MUNICIPAIS DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O Senado realiza nesta quarta-feira (2) a segunda audiência pública para debater os desafios na implantação dos planos municipais de gestão integrada de recursos sólidos, previstos na Lei 12.305/2010, que estabelece a política nacional do setor.   Para o debate, com início às 9h, foram convidados o secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Osvaldo Garcia, além de representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Ministério do Meio Ambiente e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

 

Estão sujeitas ao cumprimento da Lei 12.305/2010 as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, que sejam responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos, e as que desenvolvam ações relacionadas á gestão integrada ou ao gerenciamento dos detritos.

 

A audiência pública é promovida pela Subcomissão Temporária de Resíduos Sólidos, que funciona no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

 

Agência Senado

 

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

 

31/03/2014 – 20h25 Comissões – Maio Ambiente – Atualizado em 31/03/2014 – 20h50

 

leia mais – https://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/03/31/comissao-discute-planos-municipais-de-gestao-de-residuos-solidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *