/
/
EMPREENDEDOR APOSTA NOS ORGÂNICOS PARA CRIAR “BIO PADARIA” EM SÃO PAULO
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

EMPREENDEDOR APOSTA NOS ORGÂNICOS PARA CRIAR “BIO PADARIA” EM SÃO PAULO

Consideramos essa reportagem interessante aos nossos leitores daí retransmitirmos.

 

Boa Leitura

 

Célia Wada

 

Uma padaria que produz e vende alimentos saudáveis, feitos com ingredientes orgânicos, tem os móveis da loja fabricados com madeira reciclada, destinação de resíduos para reciclagem e entregas de itens com motocicleta elétrica. Assim é a Wheat Organics, situada no bairro Leopoldina, em São Paulo.
 
“No início, nosso principal desafio foi encontrar fornecedores e insumos orgânicos para elaborarmos nossas receitas, mas resolvemos esse problema fazendo muita pesquisa e teste”, afirmou um dos sócios, Ricardo Corrêa, ao Estadão PME. Segundo ele, o negócio aberto em 2008 deixa de ser uma padaria artesanal e passa a ser uma bio padaria, ideia que nasceu depois de o empreendedor ter feito um curso de planejamento empresarial com a sócia Valéria Rinaldi.
 
O objetivo, segundo Corrêa, é consolidar a empresa nos conceitos de alimentos saudáveis e sustentabilidade. O público-alvo da padaria é formado por pessoas de poder aquisitivo mais alto. “E também por clientes mais conscientes quanto à importância de consumir alimentos mais saudáveis”, ressalta. “Estamos crescendo cerca de 20% ao ano”, acrescenta.
 
A clientela aumenta, e a expectativa de crescer também. Segundo o empreendedor, o planejamento feito recentemente prevê a abertura de mais uma unidade. “Pensamos em abrir outra daqui um ano, um ano e meio”, conta. “Nosso objetivo é levar alimentação saudável ao maior número de pessoas, e agora que temos uma fórmula (de negócio) que funciona, quem sabe poderemos atrair investidores”, finaliza.
 fone do local – (11)3628-8209

 

* Com informações do Estadão PME.
 
** Publicado originalmente no site EcoD.

 

***retirado do site: http://envolverde.com.br/noticias/empreendedor-aposta-nos-organicos-para-criar-bio-padaria-em-sao-paulo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *