/
/
Estado de Rondônia – Iniciativa consciente em Drive-Thru
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Estado de Rondônia – Iniciativa consciente em Drive-Thru

Estado realiza mutirão de testagem rápida para Covid-19, em Cacoal – Trazemos aqui este exemplo de uma iniciativa CONSCIENTE.

Estamos lutando e explicando a todos: Não adianta NADA, fazer o teste simplesmente.

Tem muitos locais fazendo o teste rápido sem o MENOR propósito a não ser, evidente, ganhar dinheiro. Isso é péssimo neste momento onde as pessoas estão assustadas, com medo e sem saber o que fazer. As pessoas ficam “achando ” que fazendo o testes estão “protegidas” mas eu pergunto: protegidas de que?

Ninguém PARA e explica realmente o que está acontecendo, para que os testes, como fazer uma REAL PREVENÇÃO, quais os procedimentos necessários neste momento (que são os mesmos que deveriam ter sido feito desde o inicio da pandemia e que, se os tivessem  feito, não estaríamos nessa triste situação.

Na verdade, nosso grupo está tentando explicar o que são esses testes, como são e para que servem porém, não entendemos o motivo mas, as pessoas não escutam. Tentamos conversar e explicar tecnicamente para altos dirigentes  o que são os testes, como são realizados, qual a finalidade, quando , como e porque realiza-los mas, como já mencionei, nosso grupo TÉCNICO não está sendo ouvido. Não está sendo nada levado em conta a não ser  a resposta que: TODOS ESTÃO FAZENDO, TODOS QUEREM OS TESTES.

Isso é bastante  desanimador e apenas confirma que as pessoas tem INFORMAÇÕES sem CONHECIMENTO.

Tem grupos arrecadando fundos, comprando os teste e fazendo até mesmo gratuitamente os testes e, mais uma vez, pergunto: com qual finalidade?

Se o teste der positivo, o que fazer…se der negativo, o que fazer?

Fazer por fazer, sem acompanhamento do resultado, e SEM ORIENTAR O PACIENTE é JOGAR DINHEIRO FORA. Desperdiçar uma verba que poderia se usada para REALMENTE fazer alguma coisa de REAL UTILIDADE e REAL BENEFÍCIO.

Temos um grupo de infectologistas com mais de 30 anos de experiência na área. Estamos participando de vários comitês na tentativa de direcionar de forma correta mas, sem resultado. Somos totalmente ignorados. Faz muito tempo que estamos pedindo e ORIENTANDO para que isso fosse feito mas, foi inutil ate agora…….quem sabe com essa iniciativa, outros governos e outros dirigentes escutem e, pelo menos, peçam uma explicação técnica sobre esse virus, esses exames e essa pandemia…🙏

Estamos montando uma apresentação técnica ilustrativa para tentar esclarecer esse ponto para a população visto que os  nossos dirigentes e seus profissionais técnicos, estão completamente à deriva. Sem rumo, sem meta…

Trouxemos esse exemplo que a nosso ver, é uma iniciativa CONSCIENTE. Parabenizamos a iniciativa do governo de Rondônia!

Célia Wada

Governo bate meta com realização de mais de mil testes rápidos da Covid-19 através de drive-thru e distribui kits de medicamentos para casos positivos

06 de junho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia realizou neste sábado (6) testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 no estacionamento do Palácio Rio Madeira em Porto Velho. A ação foi direcionada para pessoas sintomáticas e o público foi atendido sem precisar sair dos veículos, através de drive-thru. O governador, coronel Marcos Rocha, acompanhado do secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, orientaram a população sobre a importância das ações de enfrentamento a pandemia. Conforme levantamento parcial, foram realizados mais de mil testes, destes 112 tiveram resultado positivo. Aqueles que testaram positivo já receberam as orientações pertinentes ao caso e kit de medicamentos no local. A ação foi dividida em três etapas: realização do teste rápido, em seguida houve o procedimento de notificação do caso e  entrega do resultado do exame.   A iniciativa faz parte da ação Mapeia Rondônia para ampla testagem dos rondonienses, coordenada pelo governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os testes nesta primeira etapa é para os que apresentam sintomas de síndrome gripal por mais de sete dias. Esse exame detecta a presença de anticorpos produzidos pelo corpo humano contra o vírus, e essa defesa não acontece antes dos sete dias.

entre e veja a matéria completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *