/
/
ÉTICA – UM PRINCIPIO QUE NÃO PODE TER FIM!
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

ÉTICA – UM PRINCIPIO QUE NÃO PODE TER FIM!

Companheiros

 

Muito me alegra transcrever parte de um e-mail circulado entre nossos companheiros Rotaryanos pelo companheiro Adilio Valadão e informar, oficialmente que a CMQV e a ASE – Mundoergonomia parabenizam a todos os companheiros pela inicativa e que doravante manteremos firme esse slogan em nossos sites aderindo oficialmente ao movimento.

 

ÉTICA – UM PRINCÍPIO QUE NÃO PODE TER FIM!

 

ÉTICA – Uma palavra tão pequena que transcende a qualquer explicação

 

PARTINDO DO PRINCÍPIO – Em meados dos anos 1980 surgiu o slogan “Ética. Um princípio eu não pode ter fim”.

 

O Companheiro Aroldo Araújo, associado do Rotary Club Rio de Janeiro e proprietário da Aroldo Araújo Comunicação, diz que a frase é criação do saudoso Companheiro Governador Carlos Henrique de Carvalho Fróes, mas eu penso que se deve a ele, Aroldo, a criação da frase. O que importa é que, lentamente, o movimento veio num crescendo e hoje, diante dos repulsivos fatos da política brasileira, tomou grande impulso em Rotary, sendo este movimento apoiado por inúmeros Governadores de Distritos Rotários por todo o Brasil e já estando presente em quase dez países da América Latina, além do nosso país.

 

O entusiasmo dos Companheiros e Companheiras dos Clubes Latino-americanos é muito grande, contagia a todos, pois a corrupção está longe de ser um terrível mal limitado ao Brasil: este vírus está espalhado por todo o planeta. E todo cidadão “do Bem”, quando tem em mãos armas para atacá-lo, não hesita em fazê-lo.

 

O dia dedicado à Ética é o dia 23 de fevereiro, que é o dia da criação de Rotary International, em 1905. O Companheiro Aroldo já contatou a ONU para que este dia seja comemorado em escala mundial.

 

O Companheiro Antônio Joaquim, do Rotary Club Duque de Caxias, aborda o assunto em suas extensas listas de e-mails.

 

Eu coloquei um “rodapé” nos e-mails enviados para rotarianos ou não, repetindo o slogan com o acréscimo de uma roda-emblema de Rotary.

 

O Presidente Jander Nilson, de meu Clube, cunhou uma frase que está sendo replicada a todo instante: “Corrupção também se combate com ÉTICA. E, em Rotary, ÉTICA é um princípio que não pode ter fim”.

 

O Companheiro Aroldo Araújo é o Capitão Mor desta nave (como foi também o idealizador e executor da Campanha que elegeu o Cristo Redentor uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno);

 

O Companheiro Antônio Joaquim seu maior arauto;

 

O Companheiro Augsuto César, O Companheiro Presidente Jander Nilson e eu somos Imediatos, à disposição para o que for necessário para bem divulgar que, em Rotary, a ÉTICA é imperiosa, imprescindível.

 

Copio o presente, Meu Caro Associado, aos Companheiros acima referidos: Aroldo Araújo, Antônio Joaquim, Augusto César e meu Presidente Jander Nilson.

 

Estou à sua inteira disposição para maiores esclarecimentos sobre o movimento –  Ética – Um princípio que não pode ter fim.

 

Somos Rotaryanos – a ÉTICA, ASSIM COMO NOSSA RODA, É UM PRINCÍPIO QUE NUNCA TERÁ FIM!

 

Osny Telles Orselli

 

Rotary Club São José dos Campos Sul – osny@mundoergonomia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *