ALÉM DO ESTRESSE, FICAR HORAS NO TRÂNSITO TAMBÉM PODE AFETAR A SUA SAÚDE
Especialista dá dicas de como evitar dores no corpo quando se está no trânsito
No mês passado, o número de veículos circulando em São Paulo atingiu a assustadora marca dos 6 milhões. Isso significa que para cada dois habitantes, há um carro na garagem. Para quem enfrenta todos os dias o trânsito da cidade, ficar horas dirigindo pode afetar diretamente a saúde. Para que as dores na coluna, no pescoço e nas pernas sejam amenizadas, é preciso tomar alguns cuidados.
Osny Orselli, especialista em lesões ocasionadas pela má postura e criador da Ginástica do Gato, garante que pequenas espreguiçadas, como esticar a perna e movimentar a cabeça de forma circular, podem aliviar as dores adquiridas durante o percurso.
Como criador da Ginástica do Gato, Osny garante: “Tem que se mexer como um gato, espreguiçar, bocejar e alongar as costas e as pernas. Tal medida deve ser tomada em intervalos de tempo regulares”. Segundo ele, a falta de circulação no sangue pode levar o passageiro até mesmo a desenvolver problemas mais graves.
O especialista sugere ainda que o motorista, caso esteja no trânsito há mais de uma hora, faça uma parada para movimentar o corpo. Em dias de sol, por exemplo, beber água é essencial para que o corpo resista a tanto tempo dentro do carro. Para isso, ter sempre uma garrafa de água disponível é fundamental.
Se você é mais um dos paulistanos que passa horas no trânsito de São Paulo, não se esqueça de seguir as instruções do especialista. Seu corpo agradece aos cuidados!
Fonte:
**Osny Orselli: engenheiro de Segurança no Trabalho e especialista em prevenção das LER/DORT e em dores e lesões na coluna. Sempre focando a qualidade de vida, Osny fala sobre a má postura no ambiente de trabalho e nas suas graves conseqüências. Inventou a Ginástica do Gato como uma alternativa para as pessoas que não dispõem de ginástica laboral durante o expediente. Simples e rápida, a ginástica ajuda a prevenir as lesões e também outras doenças ocasionadas pela má postura, principalmente a tão conhecida e temida dor na coluna.
Lívia Esteves
Tudo em Pauta
Assessoria de Imprensa
55 11 5044.5558
Acesse: www.tudoempauta.com.br
——————————————————————–
Direção| Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br
Supervisão| Ludmila Baldoni – ludmila@tudoempauta.com.br
Fonte| Mundo Ergonomia – www.mundoergonomia.com.br
Texto| Livia Esteves – livia@tudoempauta.com.br
Atendimento| Livia Esteves – livia@tudoempauta.com.br