/
/
PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DE TELEATENDIMENTO
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DE TELEATENDIMENTO

No dia 4 de Julho – dia do operador de telemarketing, não poderíamos de deixar passar sem comentar sobre esse profissional tão presentes em nossas vidas.

 

saiba mais sobre esse dia https://www.cmqv.org/website/artigo.asp?cod=1461&idi=1&moe=212&id=20225

 

Como dissemos, o DIA DO OPERADOR DE TELEMARKETING  foi instituído em 2000, sendo  comemorado no dia 4 de julho.

 

Em proteção á saúde desses profissionais, em 30/03/2007 o Ministério do Trabalho publicou o ANEXO II da NR17 vem ressaltar sua importância e sua alta complexidade.

 

Essa é uma data importante para cada um dos milhares de profissionais que trabalham o dia todo falando ao telefone com pessoas em todo o Brasil, atuando principalmente em SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente). 

Além dos operadores de telemarketing, a data homenageia também os agentes de atendimento, que atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores. Nesse segmento que vai além dos SACs, os profissionais atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança, filantropia e cadastramento de clientes. Sempre através do telefone, esses atendentes trabalham para captar, reter ou recuperar clientes, envolvendo as Centrais de Atendimento. 

Existem cerca de 850 mil trabalhadores na categoria em todo o Brasil, segundo a Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) e a E-Consulting, que realizaram uma pesquisa sobre o mercado de relacionamento com o cliente. Este é o setor que hoje mais contrata, sendo que de cada quatro vagas geradas pela iniciativa privada, uma delas ocupada por agentes de atendimento. A cada ano, 35% desse total correspondem às novas vagas que surgem nas centrais de atendimento.

Entre os que mais contratam os serviços de atendimento no Brasil estão os setores financeiro e de telecomunicações, com 56% da demanda. Em seguida, estão varejo, serviços e comércio, com 11%; governo, com 9%; e os demais segmentos, com 34%.

 

Com o advento da internet e das mídias sociais, o profissional se tornou ponto chave e estratégico para a movimentação global.

 

Proteger e cuidar da saúde, física e mental desse profissional é cuidar da saúde e do bem estar de todo nosso planeta.

 

Osny Telles Orselli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *