/
/
Programa de avaliação de kits de diagnóstico para SARS-CoV2
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Programa de avaliação de kits de diagnóstico para SARS-CoV2

Os testes para diagnóstico do SARS-CoV2 são importantes por conta de controle de população.

É extremamente importante que se conheça o teste e se saiba a fidelidade desse teste.

Temos nos deparado com testes onde  sensibilidade é altíssima porém, a especificidade baixíssima por exemplo, testes onde os resultados remetem uma especificidade de 80% de falsos positivos e 15% de falsos negativos.

Uma iniciativa inédita e conjunta entre as entidades do segmento de diagnóstico in vitro (IVD), utilizando estrutura laboratorial com atendimento hospitalar. A ação é para a avaliação de kits de diagnóstico disponíveis no mercado brasileiro usados no combate ao Covid-19.

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED) e a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), uniram-se em um grande esforço para, usando a estrutura de grandes laboratórios com atendimento hospitalar, promover a avaliação de kits de diagnóstico para SARS-CoV-2 disponíveis no mercado brasileiro.

Tal projeto visa principalmente dar uma referência aos mercados público e privado em termos de performance dos kits disponíveis e registrados junto à ANVISA. Neste sentido, serão usadas amostras positivas frescas que indicarão a curva de soroconversão, principalmente para os testes de anticorpos, além de basear-se em protocolos comuns, previamente discutidos entre os especialistas participantes desta força-tarefa.

Saiba quando, por que, como e ONDE fazer os testes para COVID19.

Existem muitos testes, de várias procedências e é extremanente  importante saber sobre esses testes. O que eles querem dizer e como interpreta-los é fundamental.

Caso de qualquer duvida, fale conosco, temos um grupo de trabalho sobre o tema. 

Encaminhe suas duvida, teremos imenso prazer em te responder

CONHEÇA AS AVALIAÇÕES DOS KITS

Dra. Célia Wada

CFR-SP – 7043

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *