/
/
VENHA FALAR DE ERGONOMIA CONOSCO – VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

VENHA FALAR DE ERGONOMIA CONOSCO – VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!

Venha tirar suas duvidas. A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí (AEAJ) promove o seminário de prevenção de acidentes, que será realizado de 24 a 26 de setembro na sede da instituição, localizada na Avenida Pensylvania, 531, Jardim Flórida, região oeste da cidade.

 

De acordo com o engenheiro e conselheiro da entidade, João Pascoal Caldas Del Mônaco, o Vale Prevenir tem como objetivo discutir a legislação a respeito das normas para a prevenção de acidentes.

 

“Por meio de palestras e fóruns de discussões, o seminário irá discutir temas relacionados com a acessibilidade urbana e mobilidade, a eficácia das inspeções prediais e programas de apoio aos municípios no desenvolvimento de infraestrutura urbana, entre outros”, afirmou Pascoal.

 

Para o engenheiro, o país possui legislação e normas técnicas para fiscalização das edificações, mas falta funcionalidade na aplicação das leis, assim como capacitação técnica e regulamentação para os profissionais que atuam no setor da construção civil.

 

“As leis existem, mas, na prática, o que se percebe são irregularidades estruturais que foram geradas pela falta de regulamentação e capacitação técnica de profissionais que atuam no dia a dia das obras”, disse Del Mônaco.

 

Segundo o engenheiro Osny Telles Orselli, membro da AEAJ e representante da ASSE, sigla em inglês para Sociedade Americana dos Engenheiros de Segurança, fundação norte americana criada em 1990 com o objetivo de fornecer programas e oportunidades para o avanço dos profissionais que atuam na área de segurança, a questão da prevenção de acidentes no Brasil está diretamente relacionada à falta de conscientização.

 

“Não basta apenas ter leis e fiscalização, se não existir conscientização da sociedade, das entidades técnicas e do poder público a respeito das práticas adotadas no cotidiano. As leis existem, mas o problema é que elas não são colocadas em prática”, opinou Orselli.

 

Durante o seminário, a AEAJ pretende gerar uma pauta documental, que será encaminhada para o poder público com o objetivo de apontar possíveis atualizações na legislação municipal a respeito da prevenção de acidentes.

 

O ‘Vale Prevenir 2013’ conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) do Estado de São Paulo; do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Jacareí, do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), entre outras entidades que participarão do ciclo de atividades, em Jacareí.

 

Poderão participar das palestras e dos fóruns de debate entidades civis e/ou públicas, sem fins lucrativos (associações, sindicatos, prefeitura, entre outros). Neste caso, as inscrições serão restritas e estarão disponíveis no site da AEAJ (www.aeajacarei.com.br), a partir de segunda-feira (15). O publico em geral poderá participar da feira e conferir os estandes de exposição. Mais informações através dos telefones (12) 3952-1215 / 3952-8732.

 

reportagem – http://www.diariodejacarei.com.br/new/?action=www&subaction=noticia&title=associacao-dos-engenheiros-lanca-o-vale-prevenir-2013&id=15076

 

PROGRAMA COMPLETO: http://www.aeajacarei.com.br/?pag=vale&evento=palestras

 

EM BREVE APRESENTAREMOS NOSSOS PROGRAMAS E CRONOGRAMA DE PARTICIPAÇÃO DA FEIRA – ESPERAMOS VOCÊ!!!

 

LEMBRE-SE – PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR PORQUE MUITAS VEZES, NÃO HÁ REMÉDIO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *